quarta-feira, 31 de julho de 2013

Após recomendação do MP, Prefeitura de Cajazeiras suspende resultado de concurso

O Ministério Público de Cajazeiras, através da promotora Flávia Cezarindo, recomendou na manhã desta quarta-feira, dia 31, que o resultado e consequente convocação do concurso público da Prefeitura Municipal sejam suspensos por tempo indeterminado para que supostas irregularidades sejam investigadas.
A promotora teria acatado denúncias do vereador de oposição Jucinério Félix (PTB) na terça, e após entrar em um acordo extrajudicial com a assessoria jurídica e o procurador da Prefeitura, o resultado do concurso, que seria anunciado na próxima sexta-feira, está suspenso.

O vereador afirma que o concurso público da Prefeitura de Cajazeiras apresenta as mesmas irregularidades que resultaram no cancelamento do concurso da Prefeitura de Sousa.

No caso de Sousa, segundo ele, os promotores de Justiça constataram ilegalidades na dispensa de licitação para a contratação da empresa Funape, a mesma responsável pelo certame de Cajazeiras; alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas; deficiência na publicação dos atos do concurso e divulgação da lista de inscritos. 

O parlamentar afirma que a Funape cometeu as mesmas irregularidades em Cajazeiras.

- A empresa, da mesma forma, cometeu as mesmas falhas quando da realização do Concurso Público da Prefeitura de Cajazeiras, o que merece uma avaliação pelo Ministério Público desta comarca – comentou o vereador em uma de suas redes sociais.

Resposta


Já o secretário de Comunicação da Prefeitura, Gilberto Lira, garantiu a lisura do concurso justificando que não há nenhuma denúncia no Ministério Público por parte de algum candidato.

Ele lembrou, inclusive, que a empresa disponibilizou em seu site um formulário para que os candidatos esclareçam dúvidas e apontem possíveis falhas no andamento do concurso, mas tudo tem transcorrido normalmente.

- Até agora o concurso não desrespeitou nem prazos nem regras. A licitação foi feita publicamente. Se a empresa ganhou, foi por méritos de pré-requisitos. Até o momento não há nenhuma denúncia no Ministério Público entre os milhares de candidatos inscritos – respondeu o secretário.

FONTE: Exatas News

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse vereador só não abriu a boca qdo foi o prefeito dele q roubou meu dinheiro e n fez o concurso...