terça-feira, 9 de julho de 2013

Cajazeirenses são novamente destaques agora no XX Campeonato Nacional de Karate

Foi realizado entre os dias 04 e 07 de julho em Aracaju o XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos, competição promovida pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), organizada pela Federação Sergipana de Karatê Interestilos (FSKI), com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), que contou com a participação de mais de 600 karatecas de 17 estados brasileiros.
O estado de Sergipe participou com 111 atletas e como líder do ranking nacional com o objetivo de fazer uma boa campanha, para continuar sendo o estado brasileiro, onde se pratica o melhor Karatê Interestilos. 

A equipe cajazeirense em especial participou com 5 atletas, 3 da cidade de Cajazeirasentre eles o professor Universitário Carlos Gildemar Pontes e 2 da cidade de Uiraúna. Além dos estados de Sergipe, anfitrião e da Paraíba, participarão da competição os estados do Amazonas, Pará, Acre, Roraima, Rondônia, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Sergipe lidera o ranking nacional e é heptacampeão brasileiro dessa modalidade esportiva.

Abertura

A solenidade de abertura do XX Campeonato Nacional de Karatê Interestilos aconteceu na quinta-feira, dia 04, no ginásio Constancio Vieira, com desfiles das delegações, toque do Hino Nacional e desfiles e hasteamento dos pavilhões.

Dentro da solenidade de abertura aconteceu apresentação da equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Salesiano, uma competição de Bunkai Kata, lutas da categoria máster, já valendo ponto para o Campeonato Nacional.

A competição envolveu a disputa masculina e feminina nas categorias infantil, mirim, cadete, adulto, sênior e máster. Foram mais de 134 categorias na briga pelos troféus e medalhas colocados em disputa na competição.

Confira os resultado finais dos atletas paraibanos:

Kumite: OURO - Catarina Pontes (Cajazeiras) e Marlenilson dos Santos (Uiraúna) 
BRONZE - Gildemar Pontes (Cajazeiras), Remédios Estrela e Marlenilson do Santos (Uiraúna)
Kata: QUARTO LUGAR - Bianca Nathalya (Cajazeiras) , Hiago Silva (Uiraúna)
Kumite: QUINTO LUGAR - Bianca Nathálya (Cajazeiras), Hiago Silva (Uiraúna)

Redação Caja Notícias

Nenhum comentário: