quinta-feira, 25 de julho de 2013

Auto Esporte alega falta de dinheiro para não disputar a Copa Paraíba

O Auto Esporte comunicou oficialmente nesta quinta-feira à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a sua posição de não disputar a Copa Paraíba, competição que vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Entre os motivos alegados pelo presidente Manoel Demócrito está a falta de condições financeiras de se montar um time profissional no segundo semestre.
Segundo o dirigente, o orçamento do clube é limitado e não daria para formar um novo elenco para disputar a Copa Paraíba.

- Fica fora de nosso planejamento. Não teríamos condições de montar um time para brigar pelo título. E participar para ser um mero figurante não faz parte dos planos do Auto Esporte - explicou Manoel Democrito.

Ainda segundo ele, a diretoria alvirrubra chegou a cogitar disputar a competição com o time sub-20, o mesmo que está na Taça Nordeste de Futebol. Mas acabou temendo expor a garotada numa competição profissional, o que poderia provar desgaste para a marca do clube.

- Veja bem: se colocarmos um time júnior em campo e levarmos de 5 a 0, 6 a 0... Isso prejudicaria a imagem do clube e até mesmo dos garotos. Temos uma geração muito boa e não queremos queimá-la colocando para jogar contra profissionais - explicou.

- É uma competição onde poderemos fazer um bom papel. Estreamos bem contra o CSP e agora teremos pela frente Alecrim e Sport, que também estão utilizando equipes sub-21. Será um teste de igual para igual com o nosso time - disse.

Demócrito que a prioridade do clube até o fim do ano será continuar investindo nas categorias de base. E elegeu a Taça Nordeste como grande objetivo do Auto Esporte.

Apenas dois inscritos

Até agora a Copa Paraíba só tem dois times confirmados: CSP e Campinense. Para ser realizada este ano, a FPF exige um mínimo de quatro clubes, seguindo uma orientação da CBF. No ano passado, o CSP foi campeão e tinha o direito de disputar a Copa do Brasil, mas acabou ficando fora por uma decisão do STJD, que indicou o Sousa como segundo representante paraibano na competição nacional.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: