quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga desistem da Copa Paraíba por falta de patrocínio

O Atlético de Cajazeiras é a segunda equipe a desistir de participar da Copa Paraíba. Alegando estar sem condições financeiras e não ter recebido nenhum incentivo vindo da prefeitura ou de patrocinadores, o presidente Geraldo Lira confirmou que o planejamento da equipe vai ser para a primeira divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano.
- Assim como o dirigente Arlan Rodrigues afirmou, nós queríamos participar da Copa Paraíba, mas o problema é que faltou o incentivo necessário da Prefeitura de Cajazeiras e faltou incentivo também de patrocinadores interessados nessa competição. - disse Geraldo Lira.

O presidente da equipe afirmou ainda que não teria como arcar com os gastos da equipe durante a competição e que agora é o momento de se planejar para a primeira divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano.

- O dinheiro que a gente arrecadou em 2013 está quase no fim, portanto não teríamos como manter a equipe durante toda a competição, acabando com qualquer possibilidade de participar. Infelizmente vamos ter que nos contentar com a participação da equipe apenas no Campeonato Paraibano do próximo ano. - completou o presidente.

Cruzeiro de Itaporanga

Sem conseguir os patrocínios necessários para poder participar da Copa Paraíba, o Cruzeiro de Itaporanga também está fora da competição que dá ao vencedor a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Segundo o presidente Nosman Barreiro, a distância de Itaporanga para João Pessoa e Campina Grande além da falta de patrocínios foram os responsáveis que impossibilitaram a equipe de participar do campeonato.

- Infelizmente faltou comprometimento tanto do patrocinador que havia nos garantido um valor financeiro bom e no fim negou, como da prefeitura de Itaporanga, pois desde o começo do ano venho conversando com a sobre um pequeno auxílio. Ela (a Prefeitura) garante que vai ajudar sempre e depois dá para trás dificultando todo um planejamento.

Afirmando que já tinha uma equipe preparada para a competição, Nosman ratificou que a Copa Paraíba seria uma boa chance para arrecadar um dinheiro extra, mas que não tem como bancar com a competição sem um auxílio.

Com a desistência da Copa Paraíba, o calendário do Cruzeiro só vai começar no próximo ano. O presidente já confirmou que a equipe vai participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2014.

- A gente já estava com nomes para montar uma equipe muito boa e já tinha conversado com a maioria dos jogadores. Mas o Cruzeiro não tem como simplesmente tentar bancar todos os gastos provenientes de uma competição como a Copa Paraíba sozinho.

Só dois times inscritos

Além do Atlético de Cajazeiras e do Cruzeiro de Itaporanga, outro time que desistiu de disputar a Copa Paraíba nesta quarta-feira foi o Sousa. Com isso, vai ficando difícil a competição sair do papel, uma vez que a FPF exige um mínimo de quatro clubes na disputa. Até agora, apenas CSP e Campinense confirmaram participação.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: