sexta-feira, 21 de junho de 2013

Site do Botafogo-PB foi invadido e virou 'convite' para protestos na Paraíba

O site oficial do Botafogo-PB, atual campeão paraibano e time de maior torcida de João Pessoa, amanheceu nesta quinta-feira hackeado. O invasor, que se identificou apenas por Jefferson’s (escrito com letras misturadas a números), tomou a página inicial do clube e colocou, além de mensagens de apoio ao protesto contra o aumento das tarifas de passagens de transportes urbanos que está acontecendo em todo o Brasil, ainda um vídeo com imagens das manifestações que aconteceram em outros estados.

A assessoria do Belo informou que a diretoria ainda não tomou conhecimento do caso e revelou que já contactou os responsáveis pela segurança do site para tomar as providências necessárias. Por volta das 10 horas e 30 minutos, o acesso ao site foi normalizado.

A invasão aconteceu justamente no dia em que estava marcado para acontecer o manifesto na Paraíba. Cidades como Campina Grande e Monteiro aderiram ao movimento e levaram milhares de pessoas à rua. Em João Pessoa, por exemplo, foi criada uma página no Facebook que convidou para um evento marcardo para acontecer às 16 horas, com concentração em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, no centro. Cerca de 34 mil pessoas confirmaram presença.
Na última segunda-feira, a vítima dos hackeres foi a UFCG. Quem entrou no site encontrou uma imagem com uma bandeira do Brasil e um convite: “quer participar dos protestos?”. Além de uma lista de cidades que vão realizar manifestações, a imagem mostrava várias hashtags, símbolos que agregam informações nas redes sociais, como #changebrazil, #PrimaveraBrasileira, #SaimosDoFacebook, #ProtestoSP, #NãoÉpor20Centavos e #oGiganteAcordou. Assim que tomou conhecimento, a área de tecnologia da UFCG tirou o site do ar.

FONTE: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário: