quarta-feira, 19 de junho de 2013

Camisa de Neymar vai ser leiloada na Paraíba para ajudar em obras de hospital

Principal figura do futebol brasileiro na atualidade e um dos mais badalados do mundo, Neymar já se acostumou a ter seu nome gritado nas arquibancas dos estádios por onde desfila seus dribles, arrancadas e gols. E, eventualmente, a imagem do craque da Seleção Brasileira e recém-contratado pelo Barcelona também é associada a ações beneficentes.

Como a que vai acontecer na próxima sexta-feira em João Pessoa. Uma camisa da Seleção, autografada pelo craque, vai ser leiloada e o valor arrecadado no arremate será destinado a reformas no Hospital Padre Zé, que têm custo avaliado em R$ 1,5 milhão.

No evento, que vai ser realizado às 20h no auditório do próprio hospital, ainda serão leiloadas outra camisa da Seleção, autografada por Marta e outras jogadores do time, uma bola oficial usada na Copa do Mundo de Futebol Feminino e também camisas dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paraibano deste ano.

Organizador do evento, o desembargador Júlio Aurélio Coutinho confia que a camisa autografada por Neymar vá ser a grande responsável pela maior parte da arrecadação do valor que ajudará nas reformas do hospital. Apostando no carisma do jogador, Júlio Aurélio elogiou a atitude do camisa 10 da Seleção comandada por Felipão, que disputa a Copa das Confederações.

 - Estou torcendo para que a força do nome Neymar possa ajudar na arrecadação de um bom dinheiro para essa reforma. O garoto é muito gentil e está ajudando a Paraíba nessa causa tão importante para o futuro daqui. Estamos planejando essa reforma no hospital há muito tempo, mas para que isso aconteça é preciso essa contribuição de todo mundo e essa ajuda de Neymar, Marta, das meninas da Seleção e de todos os times do Paraibano está sendo importante para a melhoria do local.

Além das duas camisas da Seleção, os outros itens já confirmados para o leilão são camisas do Botafogo-PB, atual campeão paraibano, do Campinense, campeão da Copa do Nordeste, do Auto Esporte, do CSP e do Treze, todas também autografadas pelos seus elencos. Júlio Aurélio ainda negocia com as diretorias do Atlético de Cajazeiras, do Nacional de Patos e do Sousa, que participaram do Paraibano deste ano, para que enviem camisas para serem leiloadas também.

De acordo Júlio Aurélio, que também é coordenador das obras sociais do Hospital Padre Zé, a unidade hospitalar precisa de R$ 1,5 milhão para concluir as reformas e construir mais 39 leitos

FONTE: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário: