domingo, 16 de junho de 2013

Água é Saúde

Os benefícios que a água traz para a saúde são muitos e vão desde manter uma pele saudável até ajudar a emagrecer. A água filtra toxinas, revitaliza as células, mantém a temperatura do nosso organismo, auxilia na absorção e transporte de nutrientes e muito mais. Conheça todos os benefícios que a água pode trazer para você.
Os Benefícios da Água

O primeiro grande benefício da água é bem óbvio: Hidratação. O principal elemento dos cremes rejuvenescedores é o poder de hidratação, porque uma pele bem hidratada mantém células fortes e funcionais. Mas nem o creme hidratante mais poderoso pode hidratar sua pele por inteiro. O creme atinge as camadas mais superfícies da pele, para as camadas mais profundas, é preciso muita água.  Quem quer uma pele jovem precisa da água também por causa das fibras de colágeno que são responsáveis pela firmeza da pele. A renovação e o bom funcionamento dessas fibras dependem da água.

As fibras que consumimos para ajudar na regulação de nosso intestino também dependem da água para funcionar bem. O consumo de fibras sem uma boa hidratação acaba causando constipação, pois para conseguirem ser bem digeridas, as fibras precisam de água. Todo processo digestivo precisa de água, então quem quer emagrecer ou se manter bonita e bem nutrida precisa de água. Beber um copo ou dois antes das refeições ainda ajuda a aumentar a saciedade, impedindo exageros nas refeições.

A água é também responsável pelo equilíbrio corporal. Ela contribui para a distribuição dos nutrientes e ajuda o intestino a se livrar das toxinas consumidas. Tudo isso resulta em melhor saúde e pele saudável. Um corpo bem hidratado também evita o inchaço, pois melhora a circulação e evita que o organismo retenha os sais que causam inchaços. A liberação de toxinas e a diminuição do inchaço também ajudam a evitar o aparecimento de celulites e outros problemas de pele como estrias, acnes e outras erupções dermatológicas.

Quantidade

Apesar da quantidade de dois litros a dois litros e meio ser recomendada pelos médicos, algumas pessoas precisam de mais água do que o normal. Observe se sua urina vem com a coloração e o cheiro muito forte, esse é o sinal definitivo de que você precisa aumentar seu consumo de água.

FONTE: Ligados na net

Nenhum comentário: