Assim como nos anos anteriores, o grande dilema dos clubes é a situação financeira. A FPF exige que todos os participantes estejam em dia com as suas obrigações financeiras, ou seja, sem débito junto à entidade e também com a CBF. Assim, é possível que muitos clubes se inscrevam neste período, mas não tenham condições de jogar.
Outro ponto que deve causar polêmica é em relação aos estádios. A Federação espera que, no ato da inscrição, os clubes definam o local onde pretende mandar seus jogos e já entregue os respectivos laudos liberando a praça esportiva. O problema é que muitos estádios do interior estão com as vistorias atrasadas e sem condições de receber uma partida oficial. São exigidos laudos do Crea, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Alguns clubes já manifestaram o interesse de disputar a segunda divisão, como Desportiva Guarabira, Serrano, Santa Cruz de Santa Rita, Esporte de Patos e Miramar de Cabedelo. No entanto, nenhum documento oficial chegou à FPF. Rebaixados no Campeonato Paraibano deste ano, Paraíba de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga só poderão tomar parte da Segundona em 2014.
FONTE: Globoesporte.com/pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário