domingo, 12 de maio de 2013

Clássico do Sertão: Atlético e Sousa jogam para saber quem continua na briga

Atlético e Sousa fazem neste domingo, um jogo de seis pontos a partir das 17h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. A partida foi remanejada da 12ª rodada pela FPF, e diferentemente do Clássico dos Maiorais, que acontece em Campina, vai decidir de uma vez por todas a sorte do Trovão Azul e Dinossauro na competição.


Isso porque, quem vencer segue com chances de conquistar a última vaga na semifinal com CSP e Auto Esporte, que estão na segunda e terceira colocações, com 21 e 19 pontos, respectivamente. O time atleticano soma 16 pontos, enquanto o Sousa aparece na sexta colocação, com 17. Assim, em caso de empate no duelo sertanejo de logo mais, os dois clubes “morrerão abraçados”.

Depois de cumprir dois jogos fora de casa durante a semana, onde perdeu para Botafogo e Campinense, o Atlético espera encontrar forças para se manter vivo no campeonato. Mas, o técnico Stefferson Bruno, acha que os resultados nas últimas partidas praticamente tiraram as chances do seu time no campeonato.

- A gente esperava conquistar pelo menos dois pontos nos jogos que realizamos fora de casa, para não depender de ninguém. Infelizmente tivemos que enfrentar dois grandes clubes e perdemos. Mas enquanto há vida, há esperança. Vamos tentar vencer os dois jogos que faremos em casa com Sousa e Nacional e torcer para o Campinense vencer o CSP - disse o comandante alviazulino.

Para o clássico, Stefferson não teve tempo para realizar treino. Por isso, ele deve manter a base do time que perdeu para o Campinense.

No Sousa, a goleada por 5 a 2, de virada, sobre o Nacional deu uma motivação a mais ao time nesta reta final do campeonato. Mas o técnico Neto Maradona sabe que a situação do clube é ainda complicada. Isso porque tem jogo contra dois clubes que lutam pela vaga, caso de Atlético e Auto Esporte.

 - A vitória em Patos era tudo que precisávamos para entrar de vez na briga por essa vaga. Agora, é manter a motivação e vencer nossos dois últimos jogos e torcer por tropeço do CSP no seu jogo com o Campinense - pontuou Neto.

Na partida com o Trovão, o técnico sousense tem apenas uma dúvida. O atacante Eduardo Rato sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no jogo com o Naça e fará um teste antes no vestiário. Se ele não puder atuar, será substituído pelo garoto Rodrigo Poti, autor de dois gols na goleada por 5 a 2 sobre os nacionalinos.

FONTE: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário: