quinta-feira, 9 de maio de 2013

Em São José de Piranhas : MP entra com mandato para garantir transporte de Universitários

Uma reunião na tarde de Quarta-feira, dia 08, na Câmara Municipal de São José de Piranhas, no Alto Sertão, em que reuniu representantes do poder Executivo Municipal, Legislativo, Ministério Público e alunos que estudam em universidades e escolas de Cajazeiras, serviu para debater e encontrar solução sobre a falta de transporte escolar para a terra de padre Rolim.

A polêmica da falta de transporte foi gerada desde que a Polícia Rodoviária Federal (PRF), adotou a medida de apreender todos os ônibus escolares, conhecidos como os amarelinhos, de transportarem estudantes para instituições de ensino de outras cidades. Com a decisão dezenas de alunos de São José de Piranhas estão sem transportes e impedidos de frequentar aulas em universidades de Cajazeiras.

O secretário de transportes do município, Antonio Coelho de Sousa, está estudando uma solução para garantir aos alunos o transporte diário, mesmo sabendo que não é obrigação do Governo Municipal arcar com despesas para conduçao de estudantes que já passaram da fase fundamental do ensino.

Já a Promotoria Pública, por meio do  Dr. Lean Matheus Xerez, vai entrar com um mandado de segurança nesta quinta-feira (9), para impedir que a PRF apreenda os ônibus amarelinhos durante o transporte de alunos para Cajazeiras.

A prefeitura informou que os ônibus escolares do município não trafegam à noite com alunos da rede municipal e estão à disposição da classe universitária e estudantes de cursos mais avançados que não são ministrados  em São José de Piranhas. O desfecho do assunto pode sair até o final desta semana.

FONTE: Exatasnews.com.br

Nenhum comentário: