O Botafogo-PB está classificado. É semifinalista do Campeonato Paraibano. A vaga foi garantida de forma antecipada nesta quarta-feira, com a vitória sobre o Sousa por 3 a 1, em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Frontini duas vezes e Pio, de pênalti, marcaram os gols do Belo. Rodrigo descontou para os sousenses.
Com o triunfo, o Bota chegou aos 26 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo próprio Sousa, que estacionou nos 25 pontos; nem pelo Treze, que só pode chegar aos mesmos 25 dos sousenses. Assim, os dois times têm remotas chances de classificação, já que vão ficar na torcida para que o Campinense, que tem 24 pontos, perca seus dois últimos jogos para Botafogo e Auto Esporte.
Botafogo abre boa vantagem no primeiro tempo
Com uma postura bem diferente da que teve no jogo com o Cuiabá, pela Série C, quando foi goleado em casa, o Botafogo foi absoluto no primeiro tempo da partida contra o Sousa. Tanto é verdade, que o time abriu o placar com quatro minutos de bola rolando. Pio fez cruzamento na área sousense e Frontini apareceu para marcar de cabeça.
Dono das ações, o Belo tratou de tranquilizar a torcida aos 20 minutos, quando chegou ao segundo gol. Rafael Aidar entrou na área e foi derrubado por Xinho. Pênalti. Encarregado da cobrança, Pio bateu forte no meio do gol, sem chances para Fábio Lima.
Vendo seu time ser envolvido pelo Botafogo, o técnico Neto fez a primeira mudança na partida. Ele colocou Rodrigo em lugar de Eduardo. A mudança não surtiu efeito, pois o time pessoense continuou mandando na partida e quase marcou o terceiro no final do primeiro tempo. No último minuto, o atacante Frontini passou por um adversário e chutou para fora, mas com bastante perigo.
Belo consolida vaga na etapa final
O Belo voltou para o segundo tempo determinado a não dar nenhuma chance ao Dinossauro. E logo a um minuto, chegou ao terceiro gol. Frontini recebeu de Lenílson e na saída do goleiro Fábio Lima tocou rasteiro para dentro das redes do Sousa.
Com o placar estabelecido, o time do treinador Marcelo Vilar tirou o pé do freio. A estratégia foi “zerar” os cartões de seis titulares para entrar com força total no primeiro jogo da semifinal.
E o Sousa, assim, começou a gostar da partida. Porém, só conseguiu diminuir o placar aos 36 minutos, com gol de Rodrigo. O atacante arriscou de fora da área, longe do alcance do goleiro Genivaldo. Mas já era tarde. O Belo faz sua última partida domingo, contra o Campinense, no Amigão. O Dinossauro praticamente dá adeus ao campeonato.
FONTE: GE Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário