Por 8 votos a 0, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba deferiu o pedido de liminar do Treze e suspendeu a "nova tabela" da segunda fase do Campeonato Paraibano. Conforme a decisão, os resultados do jogos que já foram realizados serão mantidos.
A partida desta quarta-feira, entre Treze e Atlético de Cajazeiras está mantida, entretanto, os outros sete confrontos que ainda faltam serão remarcados de acordo com a tabela original.
O Treze comemorou a decisão. A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol, por sua vez, informou que não vai recorrer da decisão, para evitar novos atrasos no Campeonato Paraibano. E disse que pretende divulgar a tabela com as alterações nos próximos dias.
Advogado do Galo, Alexandre Soares de Melo disse que o TJD mostrou que o pleito do clube de Campina Grande era de fato válido e acrescentou que a unanimidade ressalta esta ideia.
- O TJD fez valer o que determina a lei. O esforço do Treze nesta discussão foi com este intuito, e a prova maior de que este requerimento está fundamentado no Estatuto do Torcedor é o fato da medida liminar ter sido concedida por todos os auditores que compõem o Tribunal, fazendo com que o estadual retorne ao que foi estabelecido na sua origem - explicou o advogado do Treze, comemorando a vitória logo após a decisão final ser anunciada oficialmente.
A Junta Administrativa alterou e divulgou a nova tabela no último dia 2 e previa a realização de jogos sem respeitar a ordem original das rodadas. Três dias depois, o Treze entrou com uma liminar pedindo a suspensão do novo calendário. Desde então, já foram disputadas duas partidas da 14ª rodada. Além disso, outra está marcada para esta quarta-feira. Estes três jogos não vão sofrer alterações.
Os três interventores da FPF estiveram presentes à audiência, mas quem falou em nome deles foi Ariano Wanderley, que garantiu que não haverá recursos.
- Não temos mais o que discutir e não vamos recorrer, para que não tenha problemas de continuidade no Paraibano. A intenção da Junta é que o campeonato seja concluído. Nós vamos remarcar os jogos para sequência prevista na tabela anterior. A partir de agora vamos esperar que a determinação seja publicada e depois sentar e refazer a tabela o mais rápido possível. Se recorrêssemos, o estadual demoraria ainda mais - pontuou Ariano Wanderley.
FONTE: GE Paraiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário