terça-feira, 13 de maio de 2014

STJD indefere pedido de liminar do Treze e tabela do Campeonato Paraibano é mantida

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu nesta segunda-feira o pedido de liminar do Treze, que tentava suspender a tabela da reta final da segunda fase do Campeonato Paraibano.
O Galo ingressou com ação no Rio de Janeiro depois que o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), José Bonifácio Lobo, deixou de analisar o caso na semana passada e o encaminhou direto para a apreciação do Pleno.

O Treze entende que a tabela divulgada pela Junta Administrativa da FPF afronta o Estatuto do Torcedor e pedia que a ordem das partidas fosse respeitada de acordo com a tabela previamente divulgada.

Com isso, entrou no dia 5 de maio com um pedido de liminar junto ao TJD-PB. Como o presidente não analisou o caso, dois jogos da 14ª rodada foram realizados (Botafogo-PB x Atlético de Cajazeiras e Sousa x Santa Cruz-PB) na última quarta-feira.

Ainda assim, o clube de Campina Grande insistiu no pedido através de um Mandado de Garantia impetrado junto ao STJD, no dia 9, onde novamente pretendia a modificação da tabela.

 A ação foi indeferida pelo presidente Flávio Zveiter, argumentando que caso agisse de forma contrária, "acabaria por usurpar a competência do TJD local".

O Pleno do TJD-PB se reúne nesta terça-feira, às 18h, para analisar o pedido inicial do Treze. Mas como duas partidas já foram realizadas na nova tabela, a tendência é que os auditores considerem a perda do objeto, como também citou Flávio Zveiter em seu despacho: "...quando da impetração do presente Mandado de Garantia, a referida tabela já havia sido implementada com a realização de duas partidas no dia 07 de maio do corrente".

Pela tabela divulgada pela Junta Administrativa, o Treze recebe o Atlético de Cajazeiras às 20h30, no Presidente Vargas, em jogo válido pela sétima rodada.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: