quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sinal Digital da TV Paraíba chega hoje a Cajazeiras. Lançamento acontecerá em evento na Praça Nossa Senhora de Fátima às 20h

O empresário Eduardo Carlos e a equipe dirigente do grupo Paraíba de Comunicação estará em cajazeiras, hoje, quinta-feira (15), para concluir a primeira etapa do projeto da Rede Paraíba de Comunicação de garantir a interiorização do sinal digital no estado.
A partir do evento de lançamento da TV Paraíba Digital, que passa a operar no canal 19, Cajazeiras e mais sete cidades serão beneficiadas com a tecnologia HD (em inglês; high definition), que garante qualidade som e imagem digna de cinema.

Para lançar a novidade na região, a Rede Paraíba promoverá, a partir das 20h, um evento aberto ao público, na Praça Nossa Senhora de Fátima. No local, os cajazeirenses poderão participar da ação que apresentará os benefícios do novo sinal, além de assistir a reportagens especiais sobre a nova área coberta e uma mensagem de artistas da Globo parabenizando o município pela conquista tecnológica.

Para a implantação da TV digital na região, uma antena foi instalada no Morro do Cristo Rei a fim de permitir que o sinal chegue às cidades de Cajazeiras, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Triunfo, Bernardino Batista e Carrapateira. Ao todo, serão quase 110 mil habitantes beneficiados com a alta definição.

A inauguração em Cajazeiras conclui o projeto de expansão das TVs Cabo Branco e Paraíba que levará a TV digital a 70% da população paraibana antes da Copa do Mundo FIFA 2014. Nos últimos dias, a Rede Paraíba em HD foi lançada nas regiões de Itabaiana, Guarabira, Patos e Sousa.

Entre as vantagens da TV digital, destacam-se a alta qualidade da imagem (seis vezes melhor do que a atual) e som (compatível com o de aparelhos home theaters), que oferece uma resolução de cinema em casa, sem ruídos nem interferências; a portabilidade, que permite a recepção do sinal em aparelhos portáteis, como telefones celulares e televisores de mão – desde que estes sejam equipados com receptor de TV; a mobilidade, que torna possível assistir à programação através de equipamentos em movimento, como no carro, por exemplo; e a interatividade, que possibilitará ao telespectador, no futuro, acesso a informações diversas sobre o programa exibido, jogos, enquetes e até comércio através do controle remoto.

O processo de implantação da TV digital na Paraíba começou em João Pessoa com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar a tecnologia no Estado. Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013, tornando a TV Paraíba a primeira emissora em HD do interior paraibano.

FONTE: Blog do Adjamilton

Nenhum comentário: