sexta-feira, 16 de maio de 2014

FPF divulga 'versão final' de tabela do Paraibano, após determinação do TJD. Última rodada da 2ª fase acontecerá dia 11 de junho

A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira o que ela promete ser a "versão final" da tabela da 2ª fase do Campeonato Paraibano. A competição será retomada na próxima quinta-feira, com um jogo único entre Auto Esporte e Treze acontecendo no Estádio da Graça, em João Pessoa.
A nova tabela provoca ainda mais um atraso no estadual, que agora só vai terminar no dia 11 de junho, na véspera da abertura da Copa do Mundo. E traz algumas curiosidades. Treze e Campinense vão precisar realizar jogos no Estádio da Graça. Em compensação, vão entrar em campo na última rodada já sabendo o que precisarão fazer, porque o Botafogo encerra sua participação antes do que os rivais.

O curioso é que antes da versão final, a FPF chegou a divulgar de forma extra-oficial que Botafogo e Sousa também jogariam na semana que vem, mas no documento final este jogo foi reprogramado.

A alegação da FPF é que a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba mandava a FPF respeitar a ordem original dos jogos, conforme previsto na primeira tabela do Paraibano; e não necessariamente a ordem das rodadas. 

Assim, a Federação alega que aqueles jogos adiados de Botafogo e Treze, previstos no início do campeonato, só poderão acontecer na sequência certa. O que obrigaria esta nova mudança na data de Botafogo x Sousa.

Assim, depois de Auto x Treze na semana que vem, o próximo jogo do Paraibano só vai acontecer no dia 29 de maio. Botafogo x Treze vai acontecer no Estádio Almeidão.

O campeonato, então, vai parar por mais uma semana e volta a ter jogo no dia 4 de junho, quando finalmente vai acontecer o duelo entre Belo e Sousa, mais uma vez no Almeidão, em João Pessoa.

No dia seguinte, em 5 de junho, jogam Santa Cruz e Treze no Estádio da Graça; e no dia 8 acontece no Estádio Amigão o clássico entre Campinense e Botafogo. A última rodada da segunda fase, portanto, fica para o dia 11, exatamente um dia antes da abertura da Copa do Mundo.

Serão dois jogos. Em João Pessoa, no Estádio da Graça, vão jogar Auto Esporte x Campinense. Em Campina Grande, no Estádio Presidente Vargas, acontece Treze x CSP. 

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: