sexta-feira, 30 de maio de 2014

Botafogo e Treze não saem do 0 a 0 no Almeidão e o Galo está quase fora do C. Paraibano 2014

No Clássico Tradição desta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o placar foi um 0 a 0 que não foi bom para ninguém. Mas por um lado, o time da casa, o Botafogo-PB, chegou aos 23 pontos e encostou em Campinense e Sousa. O Treze, por sua vez, chegou apenas aos 19 pontos e está praticamente eliminado do Campeonato Paraibano.
Os dois times agora têm dois jogos para realizar. De forma que o Belo está a uma vitória do Sousa para se classificar para as semifinais. Enquanto que o Galo só pode chegar aos 25, mesma pontuação do Dinossauro atualmente.

O time de Campina Grande precisaria vencer seus dois jogos e secar os rivais que estão a frente dele. É uma combinação tão difícil, que os próprios trezeanos já se declararam eliminados após o jogo.

Equilíbrio no primeiro tempo

O jogo na etapa inicial foi mais aberto. Com os dois times criando boas chances de abrir o placar. Apesar disto, era o Botafogo quem tinha mais posse de bola e chegava com perigo ao ataque. Nos primeiros 45 minutos, contudo, Gilson mal foi exigido. Nas principais jogadas botafoguenses, o time pessoense errou na hora da finalização.

Pelo menos no primeiro tempo, o confronto seguia um padrão. O Botafogo ficava na área de ataque. Tocando bola, tentando se infiltrar e chutando em gol. Sufocava o Galo. Mas errava muito. O Treze, por sua vez, se armava bem na defesa e sempre quando tinha espaço atacava com velocidade. Eram lances mais raros, mas mais perigosos. 

Tanto que foi do Treze o melhor lance do primeiro tempo. Fernandes passou para Clébson, que chutou forte. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.

Domínio do Belo e confusão no segundo tempo

Na etapa final, a superioridade do Botafogo foi mais evidente. E desta vez sim, o goleiro Gilson foi muito exigido. E mostrou porque é um dos melhores goleiros em atividade na Paraíba. Lenílson, Rafael Aidar, Frontini, Doda.

Todos tentaram abrir o placar no segundo tempo, chegaram com extremo perigo e foram todos parados pela atuação iluminada do arqueiro trezeano.

Mas mais uma vez, apesar da superioridade botafoguense, o Treze tal qual aconteceu no primeiro tempo também teve seus momentos no segundo. E com direito a chutes na trave. Primeiro com Clébson, cujo chute beliscou o travessão. Depois com Douglas Packer, num lance que explodiu na trave.

No fim do jogo, ainda houve tempo para uma confusão generalizada. Jonatas Belusso foi expulso no último minuto do jogo, por causa de uma entrada dura contra um botafoguense. E depois do apito final, com a confusão que se gerou, Eduardo Arroz também levou cartão vermelho.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: