terça-feira, 29 de abril de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo dos jogos válidos pela 12ª Rodada realizados domingo e ontem.

O Campeonato Paraibano 2014 teve sequência domingo e ontem com a realização de três jogos. O Campinense continua cada vez mais líder após a vitória diante o CSP, chegando aos 24 pontos, ficando cada vez mais perto de garantir vaga na fase final. Confira um resumo dos jogos realizados este final de semana e ontem válidos pela 12ª Rodada.
 Atlético  4 x 1 Santa Cruz-PB

O Atlético de Cajazeiras continua vivo no Campeonato Paraibano. Depois de duas derrotas seguidas, o time atleticano goleou neste domingo o Santa Cruz-PB, por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Júnior Mineiro, Téo, Thiago Messias e Roberto Santos marcaram para o Trovão Azul. Mateus diminuiu para o Santa.

O resultado colocou novamente o time cajazeirense na terceira colocação, com 17 pontos, um a mais que Botafogo-PB e dois a mais que Treze, que folgaram na rodada por conta da participação na Série C. Já o Santa segue cumprindo tabela, com sete pontos e na penúltima colocação, já sem chances de classificação.

Na quarta-feira, o Atlético joga contra o Auto Esporte, fora de casa. O Santa Cruz tinha jogo com o Treze, na quinta, mas o time alvinegro vai receber o Vasco da Gama um dia antes, pela segunda fase da Copa do Brasil, e por isto o jogo pelo estadual foi adiado.

 Campinense  4 x 1  CSP 

O Campinense está cada vez mais próximo das semifinais do Campeonato Paraibano. Jogando neste domingo, no Estádio Amigão, o time rubro-negro goleou o CSP por 4 a 1 e disparou na liderança. Os gols da Raposa foram marcados por Zé Leandro, William,  Moacri e Wanderley, enquanto que Carioca descontou para o Tigre.

Com a conquista da quarta vitória seguida, o Rubro-negro chegou aos 24 pontos ganhos e abriu sete de vantagem para o terceiro colocado, o Atlético de Cajazeiras. Já classificado para as semifinais, por conta da boa campanha na primeira fase, o CSP segue estacionado na sexta colocação, com 11 pontos.

A Raposa agora joga contra o Sousa na próxima quinta-feira, em Sousa. E se vencer, a equipe pode antecipar a sua classificação. Por sua vez, o CSP tem jogo marcado contra o Botafogo, na quarta-feira.

 Auto Esporte  2 x 2  Sousa 

Foram 90 minutos em que o Auto Esporte jogou melhor. Dominou o Sousa. Foi superior. E parecia que venceria de forma inconteste. Não foi bem assim. Depois de uma etapa inicial de pleno domínio, a equipe de João Pessoa sofreu dois gols relâmpagos do Sousa e saiu para o intervalo com dois gols de desvantagem.

Mas o Auto de fato jogava melhor. Voltou a campo com a mesma vontade e desta vez acertou a pontaria. Marcou duas vezes, empatou o jogo e saiu com de campo com um 2 a 2 contra o rival sertanejo.

O jogo em questão foi disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio da Graça. Mas pelas circunstâncias do jogo, o empate não foi de todo ruim para o Auto. Da mesma forma que o Sousa, mesmo saindo na frente e colocando dois de vantagem, tem é que comemorar o ponto conquistado fora de casa.

O detalhe é que agora o Sousa tem 19 pontos e segue no G-2. Mas a situação ficou critica. A equipe tem apenas três e quatro pontos na frente de Botafogo-PB e Treze respectivamente, mas com dois jogos a mais. Já o Auto Esporte chega aos sete pontos, divide a lanterna com o Santa Cruz-PB, mas já tem vaga garantida nas semifinais.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: