sexta-feira, 25 de abril de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 11ª Rodada.

O Campeonato Paraibano 2014 teve sequência este meio de semana com a realização de quatro jogos. O certame agora tem um líder isolado, o Campinense, que foi a Cajazeiras e venceu o Atlético e chegou aos 21 pontos. Confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 9ª Rodada.
 Atlético  1 x 4  Campinense 

Com um primeiro tempo arrasador, o Campinense goleou o Atlético por 4 a 1 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela 11ª rodada e disparou na liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano. 

A Raposa construiu a vitória na etapa inicial, com gols de William, Leonardo Cipriano e Wanderley. No segundo tempo, Thiago Ferreira fez mais um. O Trovão Azul ainda conseguiu marcar o gol de honra com Júnior Mineiro, nos acréscimos.

Com o resultado e beneficiado com a derrota do Sousa para o Treze, o time rubro-negro se isolou na liderança com 21 pontos, três a mais que o Sousa. Por sua vez, o Trovão azul caiu para quinta colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Campinense recebe a visita do CSP, domingo, no Estádio Amigão. Já o Atlético enfrenta o Santa Cruz, no Perpetão.

 Treze  2 x 0  Sousa 

A noite foi do goleiro Gilson e do atacante Fabinho Cambalhota. Quase que exclusivamente deles dois. De um lado do campo, o goleiro trezeano, que fechou o gol. E parou o maior volume de jogo sousense. Do outro, o atacante alvinegro, matador, que aproveitou as duas únicas falhas da defesa do Dinossauro para liquidar a partida.

Foi dele os dois gols da vitória de 2 a 0 do Treze em cima do Sousa, que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em confronto válido pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.

Fabinho Cambalhota estava mesmo infernal. Porque já com um cartão amarelo no histórico do jogo, ele “enlouqueceu” após o segundo gol e subiu o alambrado para comemorar junto com os torcedores. Levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

O Treze agora chega aos 15 pontos e volta a entrar na briga por uma vaga nas semifinais. O Sousa, por sua vez, permanece com 18. E ainda tem um jogo a mais do que o Galo. Na próxima rodada, o Sousa enfrenta o Auto Esporte.

Já o time de Campina Grande não sabe ainda quando joga de novo pelo Paraibano. No fim de semana joga contra o Botafogo-PB pela Série C e no meio da semana que vem enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil.

 Botafogo-PB  4 x 1 Santa Cruz-PB

Com grande atuação de Frontini, que marcou dois gols, o Botafogo goleou o Santa Cruz por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão. Pio e Cléo anotaram os outros tentos do Belo. Carlinhos fez o gol de honra do Tricolor de Santa Rita, chegando ao seu 15º na artilharia da competição.

A partida foi válida pela 11ª rodada. Com o triunfo, o Botafogo alcançou a terceira colocação com 16 pontos, ficando a dois de diferença do Sousa, o segundo colocado. O Santa estacionou na penúltima posição, com sete pontos, sem chances de classificação. 

O time botafoguense agora dá uma pausa no Paraibano, pois no sábado estreia na Série C no clássico regional diante do Treze, no Almeidão. O Santa Cruz segue na competição, onde enfrentará o Atlético-PB fora de casa.

 CSP  0 x 0  Auto Esporte 

Um jogo morno. Mas ruim do que bom. De dois times já classificados para as semifinais do Campeonato Paraibano, mas que não almejam mais muita coisa na segunda fase da competição. Eis um resumo fiel do 0 a 0 desta quinta-feira, entre CSP e Auto Esporte, que fechou a 11ª rodada. O duelo foi realizado no Estádio da Graça, em João Pessoa, e valeu um ponto para cada.

Com isto, o CSP chega aos 11 pontos, mas permanece na sexta colocação. A situação do Auto Esporte segue um pouco pior. A equipe tem agora seis pontos e continua em oitavo, na lanterna da fase.

Na próxima rodada, no final de semana, o CSP vai até Campina Grande enfrentar no domingo o Campinense. O Auto, por sua vez, só joga na segunda-feira, contra o Sousa, mais uma vez em João Pessoa.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: