segunda-feira, 14 de abril de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo dos clássicos realizados este final de semana válidos pela 8ª Rodada.

O Campeonato Paraibano 2014 teve sequência este final de semana com a realização de quatro jogos, sendo três clássicos, e um novo líder, o Botafogo-PB, que venceu a equipe do Auto Esporte e contou com o tropeço do ex-líder Sousa diante do Atlético de Cajazeiras, assumindo assim a ponta do certame. Confira um resumo dos jogos realizados este final de semana válidos pela 8ª Rodada.
 CSP  4 x 3 Santa Cruz-PB

CSP e Santa Cruz de Santa Rita entraram em campo na tarde do último sábado para um jogo de poucas pretensões pelo Campeonato Paraibano. Mas os poucos torcedores que foram ao Estádio da Graça não devem ter se arrependido do que viram - um dos melhores jogos do ano, com show dos artilheiros e nada menos que sete gols. No fim, o Tigre acabou levando a melhor e vencendo por 4 a 3 na abertura da 8ª rodada da segunda fase do Estadual.

Soares e Carioca, com dois gols cada, foram os destaques do CSP. Pelo lado do Santa Cruz, Carlinhos também balançou as redes duas vezes e disparou na liderança da artilharia do Campeonato Paraibano, agora com 14 gols. No final, ainda sobrou tempo para Tauan fazer um gol olímpico para o tricolor canavieiro e fechar o placar na ensolarada tarde pessoense.

O CSP e Santa Cruz-PB ficaram com 7 pontos, mas o CSP está na frente nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o CSP vai até Sousa enfrentar a equipe local, enquanto o Santa Cruz-PB recebe o Auto Esporte em João Pessoa. Os dois jogos serão realizados na quarta-feira, às 20h30.

 Sousa  3 x 3  Atlético 

Parecia uma festa. Um baile. Um desfile de um clube só. E logo num clássico. Diante de um Estádio Marizão lotado, o Sousa humilhava o arquirrival Atlético de Cajazeiras, em jogo válido pela oitava rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano.

Fez 3 a 0 e só não marcou um quarto porque perdeu um pênalti. Mas ainda assim jogava com um a mais, o que tornava um revés praticamente impossível. Tanto que o time já tocava bola e se empolgava com os gritos de “olé” que saíam das arquibancadas quando veio a catástrofe. Três gols atleticanos, nos momentos finais do confronto, que empataram o clássico. No fim, um épico 3 a 3 no placar.

As arquibancadas, de repente silenciaram. Para logo depois voltar a gritar, desta vez para protestar. Os sousenses ficaram abalados e saíram de campo com um gosto de derrota. E os atleticanos vibravam e cantavam como se tivessem vencido. O desabafo do treinador atleticano, Reginaldo Sousa, veio em forma de ditado: “nunca subestimem seu adversário”. Para logo depois ele se juntar às comemorações.

O Sousa, agora, tem 14 pontos, e perdeu a liderança do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB. O Atlético, por sua vez, segue na briga, logo atrás, com 13, lutabdo ainda pela classificação. Na próxima rodada, o Sousa recebe o CSP; enquanto que o Atlético recebe o Treze. Os dois jogos na quarta-feira, às 20h30.

 Campinense  2 x 1  Treze 

Campinense e Treze protagonizaram na tarde deste domingo um bom Clássico dos Maiorias. Em que a Raposa saiu de campo com a vitória em cima do Galo por 2 a 1. Até aí tudo normal, se não fossem as circunstâncias do jogo. Na verdade, foi um jogo emocionante. Épico, até. Principalmente para a torcida raposeira.

O Alvinegro saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo e até os 32 minutos da segunda etapa estava conseguindo os três pontos. Foi quando começou a brilhar a estrela do atacante Wanderley. Com um gol e um passe de bicicleta do camisa 11, o Rubro-Negro conseguiu a virada aos 46 minutos do segundo tempo, que lhe manteve vivo no Campeonato Paraibano.

O gol do Galo foi marcado pelo atacante Jaílson. Leonardo Cipirano marcou o segundo da Raposa. Com o resultado, o Campinense chega aos 15 pontos e volta ao G2 do estadual. Já o Treze permanece com 10 pontos e estaciona na quinta colocação da competição. Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Botafogo-PB no Amigão. Já o Galo, vai até Cajazeiras encarar o Atlético.

 Auto Esporte  1 x 0  Botafogo-PB 

Numa atuação “para o gasto” do Auto Esporte, mas jogando contra um apático Botafogo-PB, o Alvirrubro venceu o “mistão” do Belo por 1 a 0 e levou a melhor no Botauto, o clássico pessoense. Foi a primeira vitória do Auto na segunda fase do Campeonato Paraibano, que chegou aos quatro pontos.

Já classificado para as semifinais, o Macaco Autino está em situação bem melhor do que a do Alvinegro, que com a derrota ficou estacionado nos 12 pontos e perdeu ótima chance de assumir a ponta da competição. Pior, está agora em quarto lugar e saiu do G-2. O único gol saiu de uma jogada de Gustavo, que na medida cruzou na área para Enercino, que marcou de cabeça.

O Botafogo não terá muito tempo para pensar na derrota e no estadual, pois viaja já nesta segunda-feira para Goiânia, para na quarta-feira enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. Portanto, o time só volta a jogar pelo Paraibano no final de semana, fora de casa, contra o Sousa.

O Auto não. Segue focado na competição estadual. E enfrenta já na quarta-feira o Santa Cruz de Santa Rita, em jogo programado para o Estádio da Graça, em João Pessoa.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: