sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 7ª Rodada

Teve sequência este meio de semana o Campeonato Paraibano 2014, com a realização de três jogos, e um novo líder, o Sousa, que contou com a folga do líder Atlético, que não jogou por conta da participação do Treze na Copa do Brasil e viu o Dino ganhar do CSP em João Pessoa e assumir a ponta do certame. Confira um resumo dos jogos realizados este meio de semana válidos pela 7ª Rodada.
 Auto Esporte  0 x 0 Santa Cruz-PB

O jogo servia para marcar a reabertura do Estádio da Graça, em João Pessoa. Mas graça foi uma coisa que não teve no confronto entre Auto Esporte e Santa Cruz-PB, válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Não teve graça, nem gols. E o 0 a 0 acabou sendo justo.

O Santa Cruz até teve mais posse de bola. E pode-se dizer que dominou mais o jogo. Mas não tinha muita criatividade. Tentava invadir a área, fuçava as linhas defensivas do rival, mas sempre sem sucesso. E assim o tempo foi passando.

E o futebol é um esporte tão curioso, que mesmo com o Santa tendo mais posse de bola, a melhor chance foi do Auto Esporte. Foi num lance já no segundo tempo. Gustavo fez boa jogada, cruzou pela direita e Beto soltou uma bomba. Para uma bela defesa do goleiro da Cobra Coral.

O resultado, no fim das contas, é ruim para os dois dentro da segunda fase. O time de Santa Rita está em sexto lugar com sete pontos; e o Auto Esporte, com apenas um, é o lanterna. Na próxima rodada, no fim de semana, o Santa Cruz pega o CSP no sábado, às 16h, mais uma vez na Graça. Já o Auto Esporte enfrenta o Botafogo no domingo, também às 16h.

 CSP  0 x 1  Sousa 

O Sousa é o novo líder da segunda fase do Campeonato Paraibano. O Dinossauro venceu o CSP por 1 a 0, na rodada dupla de reestreia do Estádio da Graça nesta quarta-feira, em partida válida pela sétima rodada da competição. O Tigre começou o jogo pressionando o Alviverde sertanejo, no entanto, acabou levando o gol no final do segundo tempo e cedendo a vitória para o adversário.

Um dos principais destaques da partida foi Eduardo Recife, do Sousa, que marcou o gol do Dinossauro aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alviverde vai a 13 pontos na tabela. Já o CSP está na sétima colocação, com quatro pontos.

Na próxima rodada, no fim de semana, o CSP pega o Santa Cruz no sábado, às 16h, mais uma vez na Graça. Já o Sousa irá fazer o Clássico do Sertão contra o Atlético de Cajazeiras também no sábado, mas a noite, às 20h30 no estádio Marizão.

 Botafogo-PB  1  x 0  Campinense 

Pelo que o Botafogo-PB fez em campo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira, o placar de 1 a 0 foi até pouco. Porque o time pessoense dominou o Campinense, no clássico válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano, e teve chances de construir um placar muito mais elástico.

O único gol da partida saiu na etapa final e foi com Pio, o volante botafoguense que vinha sendo contestado pela própria torcida. Numa jogada de pura classe do argentino Frontini, ele ajeitou para o chute de primeira de Pio, que abriu o placar.

Ainda assim o placar está longe de ter sido ruim. Porque o Belo chegou aos 12 pontos e pela primeira vez entrou no G-2. É verdade que ainda um ponto atrás do Sousa, e portanto em segundo lugar. Também é verdade que o time fica empatado em número de pontos com o Atlético-PB e com o próprio Campinense.

Na próxima rodada, no fim de semana, mas clássicos. O Belo enfrenta o Auto Esporte no Estádio Almeidão. O Campinense pega o Treze no Estádio Amigão. Ambos no domingo.

Redação Caja Notícias com GE Paraiba

Nenhum comentário: