sábado, 22 de março de 2014

Emelec vence o B-13 de virada e se consagra Bicampeão Cajazeirense de Futsal

Na noite da última sexta-feira do dia 21/março de 2014, às 19:30 horas, houve a grande final da Copa Cajazeiras de Futsal 2013/2014 que do começo ao fim foi realizado no ginásio Irmã Nivana. A final foi disputada pelas equipes que fizeram melhor campanha em toda competição que, até então ambas as equipes não tinha perdido nenhum partida, pelo contrário tinha vencido os seus respectivos jogos sem ter nenhum empate.
O ginásio tava lotado e as duas equipes estavam bem montadas. O cenário estava pronto para o jogo memorável e, para os amantes do futsal, com certeza guardou no arquivo pessoal da memória.

B-13
Além da ótima campanha feita ao longo da competição, o B-13 tinha a seu favor dois fatores importantes pra motivá-los, a torcida e o ginásio. Tanto a torcida como o ginásio, se localizam no bairro da equipe B-13 que foi agraciada com esses benefícios extra campo a seu favor.

É importante destacar que o elenco era de jogadores renomados no futsal sertanejo paraibano, a exemplo de Markos Henrique (goleiro), Caique (ala), Pelezinho (ala) e Anderson (fixo), todos eles já disputaram o paraibano de futsal pela equipe do Melo de Cajazeiras, ou seja, um elenco invejável.

Emelec
Detentor do último título Cajazeirense de Futsal, o time alvo azulino era a equipe a ser batida. A superação nos jogos anteriores motivou ainda mais a equipe e acreditar no bi-campeonato, o principal sonho de consumo do Emelec no momento.

Também invicta e com um plantel invejável com jogadores bastantes conhecidos na região sertaneja no meio do futsal, o time Emelequiano veio em busca do bi-campeonato mesmo contra torcida e estando na casa do adversário.Jogo

A partida começou tensa e bem truncada. Com os times meio que tímidos poucas jogadas foram criadas no começo da partida, mas ao passar do tempo as chances foram surgindo e a partida começou a esquentar e mostrar a verdadeira cara de uma final Cajazeirense de Futsal.

Com ataques-contra ataques, idas e vindas, lá e cá, numa bola batida de longe de barreira pelo fixo do B13 Anderson, o arqueiro Reinaldo espalmou e Almir pegou a sobra e sozinho abriu o placar na partida fazendo 1 x 0 para o B-13 em cima do Emelec. Apesar de outras jogadas perigosas, a primeira etapa acabou  com B-13 1 x 0 Emelec.

Na volta pra segunda etapa e com muita cautela das duas equipes, do lado do B-13 pra não sofrer o empate, já do lado do Emelec pra não sofrer o segundo gol e correr atrás de um prejuízo ainda maior, novamente as equipes foram saindo aos poucos.

Com o passar do tempo a equipe do Emelec começou a tomar mais conta da partida e sair com mais intensidade a fim de furar o bloqueio da defesa adversária e, de tanto tentar conseguiu após um chute de Juvino que teve a bola desviada em sua trajetória do gol defendido por Markos Henrique. Dessa forma o placar ficou igual, agora Emelec 1 x 1 B-13.

Mesmo fazendo o gol de empate, o Emelec foi em busca da virada  e quase conseguiu logo depois de igualar o placar, já o B-13 apostava mais nos contra-ataques, principalmente com o jogador Caique que apresentava grande perigo aos defensores Emelequianos. Mesmo com jogadas perigosas a partida terminou de 1 x 1.

Prorrogação

Depois do empate no tempo normal a partida foi pra prorrogação com dois tempos de 5 minutos. O primeiro tempo permaneceu o placar do tempo normal. No segundo tempo da prorrogação, em lance que o jogador Geimerson (Deca) ia com a bola, o arqueiro Markos Henrique tocou com a mão na bola fora da área e foi expulso.

Aproveitando o momento de fragilidade do B-13 em quantidade jogadores na quadra devido a expulsão do goleiro adversário, o Emelec foi pra cima e, com Anderson (Andin) aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, virou o jogo pra para sua equipe. Ainda houve uma bate boca no finalzinho da partida, mas nada demais. O placar terminou assim: Emelec 2 x 1 B-13.

FONTE: Blog do Abençoado

Nenhum comentário: