sábado, 1 de março de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Federação marca complemento da 11ª rodada para a Quarta-Feira de Cinzas

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na tarde de ontem, sexta-feira (28) que os três jogos atrasados da 11ª rodada do estadual vão acontecer na Quarta-Feira de Cinzas. O Estádio Almeidão vai receber rodada dupla - Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras e Santa Cruz de Santa Rita x Campinense - enquanto que o Amigão vai sediar o outro jogo - Sport Campina x Queimadense.
A novidade sobre a rodada dupla no Almeidão é que vai haver um intervalo de uma hora entre o fim da primeira partida e o início da segunda. Auto Esporte e Atlético se enfrentam a partir das 18h e Santa e Campinense só entram em campo às 21h.

A decisão de colocar esse intervalo entre os dois jogos foi motivada pelos problemas registrados nas outras duas oportunidades em que o Paraibano teve rodadas duplas - uma em Campina Grande e outra em João Pessoa. Nas duas ocasiões, os jogadores dos clubes que fizeram o segundo duelo reclamaram que não podiam usar os vestiários e que o trabalho de aquecimento pré-jogo ficava prejudicado.

Já a partida entre os dois últimos colocados do estadual - Sport Campina e Queimadense - vai acontecer no horário normal: 20h30. O Carneiro, aliás, pode entrar em campo já rebaixado, caso o Santa Cruz vença o Atlético em partida marcada para este sábado.

Com a marcação desses três jogos, ficam pendentes apenas o confronto entre Auto Esporte e Santa Cruz, pela 12ª rodada, e todos as partidas da 13ª e da 14ª rodadas.

O departamento técnico da Federação ainda aguarda um comunicado oficial da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa sobre as condições de o Estádio da Graça receber jogos ainda nesta primeira fase. Na manhã desta sexta-feira, no entanto, o secretário Sérgio Meira disse que a arena só vai estar pronta para receber partidas oficiais na segunda etapa da competição.

A FPF ainda informou que, caso a Sejer oficialize a impossibilidade de a Graça receber jogos antes do dia 9 de março - que é a data prevista para o fim da primeira fase -, os jogos atrasados previstos para João Pessoa serão todos remarcados para o Estádio Almeidão.

Confira ainda os Jogos que estão pendentes:

12ª rodada
Auto Esporte x Santa Cruz

13ª rodada
Sport Campina x Campinense
Auto Esporte x Sousa
CSP x Atlético
Santa Cruz x Queimadense

14ª rodada
Atlético x Sousa
Campinense x Queimadense
CSP x Auto Esporte
Santa Cruz x Sport Campina

Correção: Horas depois de anunciar que o complemento da 11ª rodada do Campeonato Paraibano seria na Quarta-Feira de Cinzas, a Federação fez mais uma alteração na tabela. A rodada dupla no Almeidão - Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras e Santa Cruz de Santa Rita x Campinense - passou para a quinta-feira, com o primeiro jogo marcado para as 18h e o segundo para as 21h. A outra partida da rodada - Sport Campina x Queimadense - foi mantida para as 20h30 da quarta-feira. A alteração foi feita a pedido da Polícia Militar.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: