segunda-feira, 24 de março de 2014

Campeonato Paraibano 2014: Confira um resumo da 2ª rodada do 2º Turno realizada este final e semana

Teve sequencia este final de semana o Campeonato Paraibano 2014 com quatro jogos, e após os resultados finais, dois novos líderes, o Atlético de Cajazeiras e o Treze, que venceram suas partidas e contaram com tropeços dos outros líderes. Confira um resumo da 2ª rodada do 2º Turno.
 Campinense  0 x 0  Sousa 

Campinense e Sousa se enfrentaram na noite do último sábado e empataram sem gols no Amigão. Foi o terceiro empate em três jogos que os times fizeram entre si pelo Campeonato Paraibano deste ano.

Ainda na primeira fase, 0 a 0 no Marizão e 2 a 2 no Amigão foram os placares dos jogos entre as duas equipes. O resultado foi melhor para o Dinossauro que mantém a invencibilidade de 16 partidas, e consegue seu quarto ponto fora de casa no 2º Turno.

Com o resultado, os dois times ficam empatados com quatro pontos cada, mas o time sertanejo tem melhor saldo de gols que a Raposa. 

Na próxima rodada, o Campinense joga a sua terceira partida seguida em casa nesta segunda fase. A Raposa recebe o Atlético no Amigão às 20h30 da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Sousa encara o Treze no Marizão.

 CSP  0 x 1  Botafogo-PB 

O Botafogo-PB conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paraibano. Num jogo em que foi sempre melhor do que o CSP, o Belo fez 1 a 0 na tarde deste domingo e conseguiu a reabilitação na competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Aidar, no primeiro tempo.

A postura das duas equipes em campo foi um reflexo da situação de ambas no Campeonato Paraibano. Enquanto o Botafogo começou o jogo pressionando em busca do gol, o CSP mostrava um desinteresse que chegava a irritar o torcedor.

Tanto que as principais chances da primeira etapa foram do Belo. O Belo ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Lenílson, no início da segunda etapa.

Na próxima rodada, o CSP encara o Auto Esporte, na quarta-feira, no Almeidão. Já o Botafogo entra em campo no dia seguinte, para enfrentar o Santa Cruz de Santa Rita, no mesmo local.

 Treze  4 x 0 Santa Cruz-PB

Show do Treze no Estádio Presidente Vargas. Pelo menos no primeiro tempo, que foi quando saíram todos os gols. No reencontro do Alvinegro de Campina Grande com a sua torcida, o time venceu o Santa Cruz de Santa Rita. E bem. De forma incontestável.

A equipe fez 4 a 0 e agora é o novo líder da segunda fase do Campeonato Paraibano. O time que foi muito mal na Copa do Nordeste, quando foi eliminado ainda na primeira vez, se mostra bem mais competitivo no estadual. Com quatro gols marcados por quatro jogadores diferentes.

Já são duas vitórias em dois jogos, que deixam o time com seis pontos conquistados. Líder e dono provisório de uma das duas vagas que ainda restam nas semifinais. O jogo serviu ainda para afundar o Santa Cruz, que a esta altura é o principal candidato a saco de pancadas desta segunda fase. O time tem duas derrotas consecutivas e é o lanterna do Paraibano.

Na verdade, o jogo foi liquidado ainda na etapa inicial. Quatro gols foram marcados logo de início. Não que o Galo tenha sido sufocante. Ou que tenha atacado ao longo de todos os 45 minutos. O Treze jogou com tranquilidade, tocando a bola, mas com um impressionante aproveitamento. Foram cinco lances de gol, e quatro marcados. Para a alegria da torcida trezeana.

 Atlético  2 x 1  Auto Esporte 

O Atlético-PB venceu o Auto Esporte por 2 a 1 na noite deste domingo, jogando no Estádio Perpetão, e se manteve como o terror dos times de João Pessoa nesta segunda fase. Depois de derrotar o Botafogo-PB na primeira rodada, também em Cajazeiras, a vítima da vez foi o Alvirrubro. E desta vez com direito a uma alta dose de dramaticidade, já que o gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. 

O resultado foi muito bom para o Trovão Azul, que chega aos seis pontos e está na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano. A equipe sertaneja tem o mesmo número de pontos que o Treze, mas fica em segundo lugar por causa do saldo de gols. Enquanto o saldo do Treze é de cinco gols, o do Atlético é dois. 

Em sentido oposto, o Auto Esporte fica sem pontos, já que na estreia da segunda fase perdeu do Campinense também por 2 a 1 e também fora de casa. Mas o jogo desta noite, no fim das contas, foi de superação. E a derrota até entendível. Desde a madrugada, 12 jogadores e quatro integrantes da comissão técnica sofreram com uma dor de barriga coletiva, o que quase cancelou o jogo. A partida foi realizada às 18h, por sinal, para que os jogadores tivessem mais tempo para se recuperar.

Quem abriu o placar foi Téo, para o Atlético. Ele aproveitou uma falha da zaga e chutou de direita para o gol. Festa da torcida azul no Perpetão. 

O Atlético continuou jogando bem, mas pouco a pouco o Auto Esporte também foi melhorando. E equilibrando as jogadas. Aos 41 do segundo tempo, conseguiu empatar. Jogada pela direita e Nal deixou o dele. 

Parecia, então, que o jogo terminaria empatado. Mas já nos acréscimos, aos 47 minutos da etapa final, Júnior Mineiro garantiu a vitória atleticana e a vaga na zona de classificação.

O Atlético se prepara agora para fazer sua primeira partida fora de casa. No Estádio Amigão, contra o Campinense. Já o Auto Esporte faz um jogo local contra o CSP.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: