segunda-feira, 10 de março de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo da 13ª rodada realizada este final de semana

O Campeonato Paraibano 2014 está chegando ao final do seu primeiro turno, e tem um novo líder, o CSP, que venceu o Atlético de Cajazeiras e contou com o empate entre os ex-líderes, Auto Esporte e Sousa em João Pessoa. Confira um resumo da 13ª rodada realizada este final de semana!
 CSP  3 x 1  Atlético 

CSP e Atlético de Cajazeiras se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. E o time de João Pessoa levou a melhor. Com gols de Hélio Paraíba, Carioca e Jonathan, o Tigre derrotou o Trovão Azul pelo placar de 3 a 1. Júnior Mineiro, de pênalti, descontou para o time de Cajazeiras.

Com o resultado, o clube pessoense chegou aos 26 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano, após o empate entre as equipes do Sousa e Auto Esporte. Já o Atlético estacionou na quinta colocação, com 15 pontos ganhos.

O próximo jogo do CSP será diante da equipe do Auto Esporte, no próximo domingo, em João Pessoa no Almeidão, as 18 horas e 15 minutos. No mesmo horário, o Atlético de Cajazeiras faz o clássico do sertão diante do Sousa, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

 Santa Cruz-PB 1 x 1  Queimadense 

Santa Cruz de Santa Rita e Queimadense entraram em campo neste domingo, no Almeidão, para travar briga direta contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano. Ao Tricolor, bastava a vitória para escapar. Se perdesse, ainda restariam dois jogos para seguir na luta. 

Já para o Carcará, era matar ou morrer. A derrota significaria a queda. E deu empate. Com um gol em cada tempo, Cobra Coral e Carcará empataram por 1 a 1 e adiaram a definição sobre o segundo rebaixado na competição.

O resultado levou o Santa Cruz aos 12 pontos, ainda em sétimo na tabela de classificação. Já a Queimadense foi a 10 e precisa vencer na última rodada e ainda torcer para o Tricolor perder os jogos que tem pela frente.

O Santa Cruz ainda tem pela frente o Auto Esporte, na quarta-feira, em partida adiada da 12ª rodada, e o Sport Campina no próximo domingo. Já a Queimadense só joga no próximo domingo, quando encara o Campinense no Amigão.

 Sport Campina  1 x 6  Campinense 

Como já havia acontecido em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Campinense não tomou conhecimento do Sport Campina e repetiu a goleada por 6 a 1. Com show de Wanderley, que marcou três, a Raposa venceu bem e segue com chances de classificação para a semifinal ainda através desta primeira fase do estadual.

O Campinense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Queimadense às 18 horas e 15 minutos no Amigão. Para se classificar ainda pela primeira fase, a Raposa precisa vencer e torcer por tropeços dos seus concorrentes diretos.

Já o Sport Campina, se despede da elite do futebol paraibano enfrentando o Santa Cruz de Santa Rita às 15 horas e 30 minutos do domingo no estádio Almeidão.

 Auto Esporte  1 x 1  Sousa 

No confronto de líderes do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e Sousa ficaram no empate neste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Dinossauro saiu na frente do placar logo no início da partida, mas sofreu o empate aos 46 minutos do segundo tempo.

Os gols da partida foram marcados por Rogério e Gustavo, respectivamente. Com o resultado, os dois times perderam posições, já que o CSP venceu mais cedo e assumiu a liderança do estadual. O Macaco Autino foi para a segunda colocação e o Alviverde caiu para  terceiro e ficou fora do G-2 da competição.

Auto Esporte ainda tem pela frente o Santa Cruz, na quarta-feira, em partida adiada da 12ª rodada, e encerra o primeiro turno diante do CSP, em João Pessoa, no próximo domingo. No mesmo dia, o Sousa vai até a cidade de Cajazeiras fazer o clássico do sertão diante do Atlético, precisando da vitória para se classificar, no estádio Perpetão.

Confira a classificação após a 13ª rodada, faltando apenas cinco jogos para o fim do 1º turno:
Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: