terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

IFPB convoca primeiros aprovados da lista de espera do Sisu 2014

Foi divulgada na tarde de ontem, segunda-feira (17) a primeira convocação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O candidato interessado deve comparecer ao campus onde concorre à vaga entre os dias 19 e 21.
Confira o os documentos exigidos no Edital no site do IFPB.

Estão inscritos na lista 7.233 candidatos e estão disponíveis cerca de 400 vagas distribuídas nos dez campi. A documentação será analisada até o dia 28, obedecendo aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e as cotas adotadas na instituição. A confirmação da matrícula deverá ser divulgada no dia 6 de março.

O IFPB reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública e, entre essas, há reserva para afrodescendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo. Também são reservadas cotas de 5% para pessoas com deficiência. No campus de Sousa, há reserva para assentados da reforma agrária.

Os cursos com ofertas de vagas são: Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.

É necessário apresentar uma foto 3x4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar.

Para homens maiores de 18 anos, é preciso o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação. Para os que ingressaram através das cotas  é exigida a documentação específica descrita no edital.

FONTE: G1 Paraíba

Nenhum comentário: