Já está instalada em Cajazeiras uma equipe do IPC (Instituto de Polícia Científica) que a partir de agora estará dando cobertura a cidade e região nas ocorrências policiais de natureza trágica, resolvendo em parte o problema vivido nos últimos tempos pelas famílias, que pela ausência de um perito legista tinham que passar pelo constrangimento de ver o corpo de um ente querido exposto por várias horas.
Com a presença dos profissionais a liberação do corpo para o IML de Patos acontecerá de forma bem mais ágil e rápida.
A perita criminal Dra. Michele Nóbrega e o técnico perito Antônio Félix que são lotados no núcleo do IPC de Patos, já estão de plantão na 20ª Delegacia Regional Polícia de Cajazeiras, localizada na BR 230 e prontos para atender a qualquer momento.
Dois agentes de investigação foram disponibilizados por parte do superintendente Dr. Gilson Teles, e outros dois auxiliares passarão por treinamento na capital João Pessoa para dar suporte à equipe.
O trabalho em Cajazeiras acontecerá em forma de plantões extras de oito a dez dias, havendo um revezamento entre os profissionais que se deslocarão de Patos, Campina Grande e João Pessoa.
A prefeita de Cajazeiras Dra. Denise Albuquerque disponibilizou um apartamento na zona norte da cidade para a equipe se acomodar quando não estiver em serviço.
FONTE: Blog do Furão
Nenhum comentário:
Postar um comentário