quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nova tabela do C. Paraibano 2014 só não tem jogos previstos para as sextas-feiras

O Campeonato Paraibano já está em andamento desde o último domingo, mas apenas nesta terça-feira a Federação divulgou a versão oficial da tabela de toda a primeira fase da competição. O calendário anterior precisou ser reformulado depois que o Estadual foi adiado em uma semana, por recomendação do Ministério Público. A nova tabela prevê jogos em todos os dias da semana, menos às sextas-feiras.
As rodadas de meio de semana, em geral, vão acontecer às quartas-feiras e quintas-feiras. Mas a sexta rodada, no dia 29 de janeiro, vai ter as quatro partidas no mesmo dia. Na ocasião, João Pessoa vai sediar dois jogos: CSP x Campinense, no Almeidão, e Santa Cruz de Santa Rita e Sousa, na Graça. Para que a Polícia Militar possa atender aos dois confrontos, o duelo no Almeidão vai ser às 20h30 e o da Graça, às 16h.

Outra exceção é a 14ª rodada, a última da primeira fase, quando todos os jogos vão ser realizados na terça-feira, dia 25 de fevereiro.

Mas a tabela também prevê casos em que uma rodada vai ser desmembrada em três dias. É o que acontece na terceira e na 11ª rodadas - ambas vão ter um jogo no sábado, dois no domingo e um na segunda-feira.

Os jogos estão sendo realizados no Amigão (onde Campinense, Queimadense e Sport Campina mandam seus jogos), Marizão (Sousa), Perpetão (Atlético), Almeidão (CSP) e Graça (Auto Esporte e Santa Cruz, com exceção dos jogos contra o Campinense, que vão ser no Almeidão).

Esta primeira fase do Paraibano está sendo disputada por oito clubes. Botafogo-PB e Treze, que representam a Paraíba na Copa do Nordeste, só entram no Estadual a partir da segunda fase.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: