sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Liminar concedida no TRF manda computar votos impugnados na eleição do campus da UFCG em Cajazeiras. Eleição muda o resultado

Uma nova decisão judicial, desta feita da lavra do Desembargador Federal (Convocado) MARCOS MAIRTON DA SILVA, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, volta a movimentar a comunidade acadêmica do centro de Formação de Professores, campus da UFCG de Cajazeiras, cujas eleições realizadas no ano passado continuam sub judice, tanto na esfera administrativa, quando na seara judicial.
A liminar concedida em nível de 2ª instância deferiu por mandar computar os votos da Professora Elvira Alves Teixeira e do servidor Marcelo José Pinheiro o que, a depender do conteúdo do voto, tidos como favoráveis ao professor Antonio Fernandes, deverá alterar o resultado da eleição para diretor e vice da UFCG, Centro de Cajazeiras, visto que a diferença entre os concorrentes foi muito apertada, menos de 1 %, já que chapa liderada por Lígia Calado obteve 50,27$ dos votos e a chapa encabeçada por Antonio Fernandes 49,73%.

Assim, após comunicado ao CONSAD, serão computados os votos de Elvira e Marcelo, recontando os votos e certamente o resultado final deverá ser alterado com Antonio Fernandes contabilizando 50,16% dos votos e Lígia Calado 49,84%.

Do ponto de vista administrativo, o Colegiado Pleno da UFCG, que se reunirá no dia 14 de Fevereiro, a quem caberia decidir a nível institucional deverá aguardar a decisão final da justiça, já que das decisões cabem recursos.

Veja o teor da decisão abaixo:
FONTE: Blog do Adjamilton Pereira

Nenhum comentário: