terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Grupo Teatral da Paraíba leva espetáculo 'Flor de Macambira' por turnê ao Norte do país

Entre 10 de janeiro e 13 de fevereiro, o coletivo teatral paraibano 'Ser Tão Teatro' se apresenta em 11 cidades da Região Norte do país para apresentar o espetáculo 'Flor de Macambira'. Serão percorridos dez mil quilômetros nas cidades de Gurupi (TO), Palmas (TO), Castanhal(PA), Macapá(AP), Mazagão (AP), Cantá (RR), Manacapuru (AM), Plácido de Castro (AC), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Candeias do Jamari (RO).
A peça conta a história de Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para resgatar seu amor, mergulha nas profundezas de sua alma. Com personagens da cultura popular brasileira e trilha sonora original executada ao vivo, a peça é encenada nas ruas e praças públicas, gratuitamente.

Além das apresentações, são ofertadas oficinas nas quatro capitais do roteiro: Palmas (TO), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), e o grupo apresentará processos criativos para o ator com base no teatro popular e nas tradições dos folguedos e danças populares brasileiras.
O texto de “Flor de Macambira” é de Rosyane Trotta e do Ser Tão Teatro, com direção da carioca Christina Streva.

“Com a turnê, o Ser Tão Teatro realiza um sonho antigo: levar o nosso trabalho e vivenciar o intercâmbio com o povo e os artistas dessa região tão mágica do nosso país”, comemora Streva.

FONTE: G1 Paraíba

Nenhum comentário: