quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo do jogos da 6ª rodada realizados neste meio de semana!

Mais uma rodada do Campeonato Paraibano foi realizado este meio de semana. Um jogo na terça-feira (28) e três jogos realizados ontem, quarta-feira (29), movimentaram o estado e com os resultados recolou a equipe do Sousa na Liderança do certame. Confira um resumo dos jogos!
 Campinense  3 x 1  CSP 

Na noite da última terça-feira, a Raposa venceu o CSP por 3 a 1 no Amigão e chegou aos 12 pontos, dois a menos que o Dinossauro, e continua na terceira colocação. O Tigre se manteve com oito, na quarta colocação. O primeiro tempo não foi de encher os olhos, mas a Raposa, desde o início, mostrou mais disposição a ir para o ataque.

O primeiro gol saiu quando Osvaldir começou a se destacar em campo. O lateral roubou a bola da defesa do CSP pela direita e cruzou para a área. Tiago Ferreira recebeu livre e teve calma para dominar e chutar forte, no alto, para vencer o goleiro Ferreira e colocar o Campinense na frente.

Aos 41 minutos o Campinense ampliou, novamente com participação efetiva de Osvaldir, que cobrou um falta na cabeça de Danilo Portugal. O camisa 10 mandou para as redes e fez a festa da torcida rubro-negra, fechando o placar do primeiro tempo.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o CSP tratou logo de colocar fogo no jogo. Aos dois minutos, Leandro arrancou rápido pela direita, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro Ivan, fazendo Campinense 2, CSP 1.

Já chegando ao final da partida, Bina foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Tiago Ferreira foi para a cobrança e deslocou o arqueiro do Tigre, fazendo 3 a 1 para o Campinense e dando números finais ao jogo.

 Atlético  0 x 0  Queimadense 

Na luta contra o fantasma do rebaixamento no Campeonato Paraibano, Atlético de Cajazeiras e Queimadense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Perpetão. E o que se viu em campo retrata bem o momento vivido pelos dois clubes na competição. Sem poder ofensivo, os dois times ficaram no 0 a 0 e não mudaram suas posições na tabela.

O Atlético permanece na sexta colocação, agora com cinco pontos, dois a mais que a Queimadense, que é o vice-lanterna, à frente apenas do Sport Campina. Na sétima rodada, o time de Cajazeiras recebe o Santa Cruz de Santa Rita novamente no Perpetão, em jogo agendado para as 16h do domingo. Já o time de Queimadas recebe o Sousa no Amigão, em partida que foi antecipada do domingo para o sábado, às 16h, no Amigão.

 Sport Campina  1 x 3  Auto Esporte 

O Auto Esporte bateu o lanterna Sport Campina por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão, e terminou a sexta rodada como vice-líder do Campeonato Paraibano, com 12 pontos.

O time de João Pessoa fica atrás apenas do Sousa, que venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0 e garantiu a ponta da tabela. Já a situação do Carneiro está cada vez pior, já que o time continua na lanterna com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, o Sport Campina vai até João Pessoa jogar contra o CSP, no sábado. A partida está marcada para o Estádio Almeidão e começa às 16h. Já o Auto Esporte teve seu jogo antecipado e também joga no sábado, contra o Campinense, mais uma vez no Amigão. A partida acontece às 18h15.

 Sousa   2 x 0 Santa Cruz-PB

O Sousa passou apenas um dia fora do topo da tabela do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, mesmo não jogando muito bem, o Dinossauro venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0 no Estádio Marizão. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança, que tinha sido tomada pelo Campinense ontem. Já o Tricolor se manteve com sete pontos, na quinta colocação.

Os dois gols do Sousa foram marcados no segundo tempo por Rodrigo Poti e Cléber, que entraram durante a partida e mudaram o rumo do confronto contra a Cobra Coral.

Na próxima rodada, o Sousa encara a Queimadense, em partida que foi adiada do sábado para o domingo, às 16h, no Estádio Almeidão. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz visita o Atlético de Cajazeiras no Perpetão.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: