segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo dos jogos do final de semana

O campeonato Paraibano teve mais uma rodada realizada no final de semana que passou. Tirando o jogo Auto Esporte versus CSP, jogo adiado por falta de estádio liberado na capital João Pessoa, três jogos foram realizados, com um total de X gols marcados.
 Queimadende  0 x 0  Campinense 

Queimadense e Campinense não saíram de um empate sem gols na tarde do último sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa bem que tentou, mas não conseguiu criar boas chances de gols. Já o Carcará da Serra, ficou na defesa durante toda a partida à espera de um contra-ataque para matar o jogo.

Mas a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado, a Queimadense permanece na penúltima colocação, com apenas um ponto ganho. Já a Raposa, chega aos nove pontos e empata com o Auto Esporte na liderança, porém o time de João Pessoa leva vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Campinense encara o CSP. A partida estava inicialmente marcada para acontecer na quarta-feira, no Estádio Almeidão. Porém, com a interdição do estádio, o jogo vai ocorrer na terça-feira, no Estádio Amigão. Já a Queimadense vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético. A partida acontece no Estádio Perpetão, na quarta-feira. Ambas são válidas pela sexta rodada do Campeonato Paraibano.

 Sousa  3 x 2  Atlético 

Gol no início, virada, empate e desempate nos últimos minutos. Assim foi a emocionante vitória do Sousa sobre o Atlético de Cajazeiras no Estádio Marizão neste domingo. Com três gols do atacante George, o Dinossauro fez 3 a 2 sobre o Trovão, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, e assumiu a liderança da competição. Já o Trovão Azul, se manteve na sexta colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.


Na próxima rodada, o Sousa recebe o Santa Cruz novamente no Marizão. A partida, marcada para as 20h30 da quarta-feira, seria realizada no Almeidão, em João Pessoa. Mas com a interdição do estádio, a Federação decidiu inverter a ordem do mando de campo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe a Queimadense no Perpetão, em Cajazeiras.

 Sport Campina  0 x 2 Santa Cruz-PB

O Santa Cruz de Santa Rita confirmou o favoritismo e venceu o 'clássico genérico' contra o Sport Campina por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, a Cobra se reabilitou no Campeonato Paraibano e, de quebra, ficou a dois pontos do G2. 

Já o Sport Campina segue o seu calvário no Estadual. Em quatro jogos, o caçula da competição empatou um e perdeu três, segurando a lanterna da primeira fase. Vale lembrar que o Carneiro disputou todos os jogos até aqui em Campina Grande.

A partida desta tarde marcou a estreia do técnico Ewerton Câmara no comando do Santa Cruz-PB. Na última quarta-feira, ele assistiu ao jogo contra o CSP das tribunas do Almeidão, em João Pessoa e viu o time santarritense perder por 2 a 0.


Na próxima rodada o Sport Campina recebe o líder Auto Esporte mais uma vez no Amigão, em jogo marcado para quarta-feira, às 20h30. Já o Santa Cruz enfrenta o Sousa, no Marizão. Essa partida estava marcada anteriormente para o Almeidão, mas acabou tendo o mando invertido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) depois que o STJD interditou o estádio de João Pessoa.

Redação Caja Notícias com GE Paraína

Nenhum comentário: