quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campeonato Paraibano 2014: confira um resumo sobre os jogos realizados nesta quarta

Confira um resumo sobre os jogos realizados ontem, quarta, dia 15, validos pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2014. Completa a rodada hoje, em Campina Grande, o jogo entre as equipes do Campinense e do Sport Campina, as 20 horas e 30 minutos no estádio Amigão.
 Sousa  2 x 0  Auto Esporte 

O Sousa é o novo líder do Campeonato Paraibano. Jogando em casa, o time fez uma partida bem diferente da estreia e venceu o Auto Esporte por 2 a 0 no Estádio Marizão. E o resultado foi mais valorizado pelo time alviverde porque, desde a metade do primeiro tempo, jogou com a menos, já que Paulinho Mossoró foi expulso.

Os gols do Dinossauro foram marcados ainda no primeiro tempo, por Agostinho e Dunga. Na segunda etapa, com um a menos, os donos da casa sofreram muita pressão, mas conseguiram segurar o resultado. O Sousa agora soma quatro pontos e está empatado com o Santa Cruz no topo da tabela, mas vence nos critérios de desempate. Já o Auto Esporte, que se mantém com três, caiu para a terceira colocação.

Na próxima rodada, domingo, o Dinossauro vai a Campina Grande, onde encara o Sport Campina no Amigão. O Auto Esporte joga no sábado, contra o Santa Cruz de Santa Rita, no Estádio da Graça.

 Atlético  1 x 1  CSP 

Mesmo não jogando tão bem, o Atlético de Cajazeiras garantia sua primeira vitória no Campeonato Paraibano até os 48 minutos do segundo tempo. O time tinha feito 1 a 0 e segurava o resultado até o minuto final do confronto quando o seu goleiro cometeu uma falha grave e permitiu que o CSP empatasse. A partida desta quarta-feira aconteceu no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e com o resultado ambos seguem sem vitórias na competição.

O Atlético vinha de derrota em casa para o Auto Esporte por 1 a 0; enquanto que o Tigre de João Pessoa tinha empatado fora de casa com o Sousa, por 2 a 2. Assim, o CSP soma agora dois pontos e a equipe de Cajazeiras apenas um. 

Na terceira rodada, programada para o próximo fim de semana, o Atlético joga no domingo, mais uma vez em casa, contra o Campinense. Já o CSP vai enfrentar a Queimadense no Estádio Almeidão, na segunda-feira.

 Queimadense  0 x 2  Santa Cruz 

Jogando melhor do que a Queimadense desde o início do confronto, o Santa Cruz de Santa Rita conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Assim, o time da Grande João Pessoa marcou seu quarto ponto na competição, em dois jogos disputados fora de casa, ambos no Estádio Amigão (a partida de hoje teve início às 20h30). O jogo desta vez terminou com o placar de 2 a 0, com os gols sendo marcados no segundo tempo.

O placar favorável ao Santa Cruz foi emblemático, uma espécie de resposta para quem considerou o empate contra o Campinense, na primeira rodada, como “zebra”. O time se impôs e jogou melhor. A vitória acabou sendo justa e garantiu a segunda colocação aos santarritenses (o time tem os mesmos quatro pontos do Sousa e os mesmos dois gols de saldo, mas fica atrás no número de gols marcados). A queimadense, por sua vez, permanece com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Santa estreia em “casa”, no sábado, contra o Auto Esporte. A curiosidade é que como o time de Santa Rita vai mandar seus jogos em João Pessoa, sua primeira partida como mandante vai ser justamente na cidade do adversário. Já a Queimadense, após dois jogos em casa, joga na segunda-feira contra o CSP, também na capital paraibana.

Redação Caja Notícias com GE Paraíba

Nenhum comentário: