terça-feira, 5 de novembro de 2013

Supercopa do Brasil pode ser disputada em 2015

Os torcedores brasileiros podem ter uma nova competição para apreciar e vibrar em 2015. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu em seu calendário esportivo do ano a Supercopa do Brasil.
Caso realmente ocorra, segundo a CBF, a disputa ocorreria entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil do ano anterior e na primeira semana de fevereiro.

A forma de disputa não é uma novidade no mundo do futebol, já que Supercopas acontece nos principais campeonatos europeus. Alguns jogadores e presidentes de clubes já estão cientes da implantação da competição, que ainda não foi aprovada, pois a mesma foi apresentada durante a reunião que contou com a presença de membros do Bom Senso F.C., grupo de atletas que pede algumas mudanças no calendário de futebol do país.

Ainda segundo a CBF, o torneio entre os clubes vencedores poderá ocorrer em uma ou duas partidas, com jogos de ida ou volta, em suas respectivas casas, ou então em um único confronto, em um campo neutro.

FONTE: Esporte Interativo

Nenhum comentário: