quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campeonato Paraibano: Nova tabela prevê partidas em todos os dias da semana

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou na noite desta quarta-feira a nova tabela do Campeonato Estadual de 2014, já com a inclusão de Queimadense e Sport Campina. Assim, mantém-se o que estava previsto no primeiro Conselho Arbitral: dez clubes disputam o título, com Botafogo-PB e Treze entrando apenas na segunda fase. 
A novidade é que a competição terá jogos em todos os dias da semana. Como o Paraibano voltou a contar com 10 clubes (Esporte e Nacional de Patos desistiram e foram substituídos por Queimadense e Sport), o aperto no calendário levou à mesma medida tomada inicialmente: jogos às terças e quintas.

Mas como os dois clubes recém-ingressos vão mandar seus jogos em Campina Grande, que já tem o Campinense, então as segundas e sextas também entraram no calendário.

A rodada de abertura foi mantida para o dia 5 de janeiro. O Campinense recebe o Santa Cruz de Santa Rita em Campina Grande, Sousa e CSP se enfrentam no Sertão, e Atlético e Auto Esporte duelam em Cajazeiras. Na segunda-feira, Queimadense e Sport Campina fecham a primeira rodada também em Campina Grande.

A rodada final da primeira fase acontece no dia 16 de fevereiro, com os seguintes jogos: Campinense x Queimadense (em Campina Grande), Atlético x Sousa (em Cajazeiras), CSP x Auto (em João Pessoa) e Santa Cruz x Sport Campina (em João Pessoa; ou em Santa Rita, se o Teixeirão for liberado).

Neste primeiro momento, a tabela foi divulgada ainda sem a confirmação dos estádios que vão receber os jogos. Essa questão ainda está pendente, até que laudos sejam enviados ao Ministério Público, que vai avaliar a possibilidade de cada um receber partidas oficiais.

Confira a tabela aqui!

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: