sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Atlético de Cajazeiras critica calendário e se diz preocupado com tamanho do elenco

A diretoria do Atlético de Cajazeiras está preocupada com a quantidade de jogadores que vai ter que contratar para o Campeonato Paraibano do próximo ano. O representante do clube no Conselho Arbitral do Estadual, Gutemberg Cardoso, reclamou do calendário aprovado na reunião.
De acordo com o dirigente, a equipe vai ter que contratar mais atletas para evitar um desgaste maior da equipe durante a competição.

- Vamos precisar de um elenco bem maior para suportar esse calendário apertado. O problema é que a gente vai lucrar menos com os jogos, pois não vai ser todo mundo que vai ter dinheiro para assistir cinco jogos em um mês. Vamos ter também que arcar com um número de jogadores maior para evitar o desgaste dos atletas - disse Gutemberg Cardoso.

Pelo calendário aprovado na última terça-feira, o Campeonato Paraibano de 2014 vai ter início no mês de janeiro e vai até abril. Mesmo tendo aceitado o que foi proposto pela Federação, o dirigente reclamou do curto tempo que os jogadores vão ter para treinar e jogar uma partida. Em alguns casos, os times paraibanos vão disputar três partidas em seis dias.

- É muito pouco tempo para poder descansar. Não tem jogador que mantenha o nível do futebol durante quatro meses tendo que jogar tantas partidas uma colada na outra - contou o dirigente.

Além de Gutemberg Cardoso, outros representantes des clubes também não gostaram da formatação da competição. Como foi o caso do presidente do CSP,  Josivaldo Alves, que alegou que o formato do Paraibano 2014 é injusto com os times que não têm vaga garantida em campeonatos nacionais.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: