terça-feira, 8 de outubro de 2013

Sorteio de grupos do Nordestão acontece nesta terça-feira em Salvador. Clube anuncia desistência

O sorteio de grupos do Campeonato do Nordeste de 2014 será realizado na noite de hoje, no Espaço Unique, na cidade de Salvador. Estarão presentes à cerimônia o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano da Rocha, além de presidentes das federações e representantes dos clubes que irão participar da maior competição regional do país.
O formato do sorteio da primeira fase será realizado nos moldes da UEFA Champions League, a maior competição interclubes do continente europeu. Os 16 times serão colocados em quatro potes, de acordo com o ranking de clubes da CBF.

No pote 1, estão Vitória, Bahia, Sport Recife e Ceará. No pote 2, Náutico, Fortaleza, América de Natal e Santa Cruz. No pote 3, CRB, Treze, Guarany de Sobral e CSA. No pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar de Mossoró e River Plate-SE. Na cerimônia, os responsáveis pelo sorteio serão os ex-jogadores Bobô e Ronaldo Angelim, que vestiram a camisa de Bahia e Fortaleza, respectivamente. 

Regulamento

O regulamento do Campeonato do Nordeste de 2014 é o mesmo deste ano, quando o Campinense Clube foi campeão. Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, e os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.

A segunda fase será realizada nos moldes olímpicos: 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B, 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A, 1º colocado do grupo C x 2º colocado do grupo D e 1º colocado do grupo D x 2º colocado do grupo C.

O Nordestão será realizado a partir do dia 12 de janeiro, conforme calendário da CBF. A novidade da próxima edição do campeonato é que o campeão irá disputar a Copa Sul-Americana, no segundo semestre do ano que vem.

Desistência

Uma informação que surpreendeu os organizadores na manhã de hoje. O presidente do River Plate-SE, vice-campeão sergipano, Ernando Rodrigues, afirmou que o clube irá se afastar por dois anos do futebol e, com isso, desiste do Nordestão.

"Depois desse período, vamos ver o que faremos. Há alguns meses, estávamos nessa dúvida e tivemos tranquilidade e responsabilidade para resolver", disse o presidente do clube sergipano em entrevista à Rádio Jornal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou sobre o afastamento do River Plate/SE.

FONTE: Esporte Nordeste

Nenhum comentário: