terça-feira, 22 de outubro de 2013

O impasse continua, como será o Campeonato Paraibano de 2014?

Na primeira reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2014, nenhuma definição, apenas algumas pistas de como a competição deve acontecer. A tendência é que o Estadual comece no dia 2 de janeiro e vá até 13 de abril, sem parada para o carnaval e com jogos na terça-feira, na quinta-feira e no domingo.
O Presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, saiu da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano preocupado com o calendário, pois o Botafogo e Treze não teriam como conciliar a participação na segunda fase e os jogos da Copa do Brasil, por isso defende que o Campeonato Paraibano comece no dia 23 de dezembro, abrindo mais datas para a segunda fase.

O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, também concorda e até vai apoiar a possibilidade do Campeonato Paraibano 2014 começar já no dia 23 de dezembro deste ano, já que além do Estadual, o seu clube ainda vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro.

No outro lado da queda de braço, o Presidente do Campinense, William Simões, disse que não aceita a antecipação do Campeonato Paraibano de 2014 para o dia 23 de dezembro, mesmo tendo apenas o Campeonato Paraibano para disputar em 2014, pois segundo ele, o clube foi tido como um dos principais prejudicados pelo regulamento do Campeonato Paraibano deste ano, pelo fato de entrar na fase decisiva sem a possibilidade de ter vantagem.

Já o Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, ironizou a proposta do Botafogo-PB em antecipar para o mês de dezembro o Campeonato Paraibano de 2014.

O dirigente sertanejo, que representou o Trovão Azul na reunião do Conselho Arbitral na FPF, afirmou que o 'Bloco dos Oito' (Atlético, Auto Esporte, Campinense, CSP, Esporte, Nacional, Santa Cruz e Sousa) já fez tudo que poderia para ajudar botafoguenses e trezeanos já foi feito ao concordar antecipar o Paraibano para o dia 2 de janeiro.

Pelo lado do Auto Esporte, o Presidente alvirrubro, Manoel Demócrito, afirmou que não vai aceitar a proposta do Botafogo-PB, pois segundo o mesmo, caso a Federação Paraibana de Futebol (FPF) acate essa ideia, Belo e Treze terão vantagem diante das outras equipes, pois ambos se mantiveram na ativa durante este semestre e já têm times formados e entrosados, enquanto seus concorrentes estariam ainda na busca pela montagem do elenco.

As equipes do CSP, Esporte e Nacional, ambas de Patos, Santa Cruz da cidade de Santa Rita e Sousa ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o impasse, mas fica a pergunta no ar, como será o Campeonato Paraibano de 2014? Deixe sua opinião nos comentários.

Redação Caja Notícias

Nenhum comentário: