quarta-feira, 2 de outubro de 2013

FPF convoca clubes para Arbitral do Paraibano para resolver falta de datas

A Federação Paraibana de Futebol enviou ofício nesta terça-feira a todos os clubes aptos a participarem do Campeonato Paraibano de 2014 para participarem no dia 14 de outubro da primeira reunião do Conselho Arbitral.
A reunião vai acontecer na sede da entidade, em João Pessoa, a partir das 16 horas, com a missão de resolver um grave problema da competição: a falta de datas.

Estão convocados representantes de Botafogo-PB (atual campeão), Treze, Campinense, Nacional de Patos, Sousa, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, CSP, Esporte de Patos e Santa Cruz de Santa Rita. Estes dois últimos são os clubes que ascenderam da 2ª divisão deste ano.

Oficialmente, a convocação da FPF para o Conselho Arbitral diz apenas que “serão discutidos assuntos importantes da competição”, sem contudo especificar que tipo de assunto.

Mas um dos problemas principais que deve ser discutido é a questão do calendário. Isto porque, por causa da Copa do Mundo que vai acontecer no ano que vem, a CBF definiu o período de 12 de janeiro a 13 de abril para a realização da competição.

Pelo atual regulamento do Campeonato, que segundo o Estatuto do Torcedor tem que ser repetido por pelo menos dois anos, seriam necessários 32 datas; mas o período disponibilizado pela CBF para competições estaduais que têm times da Série A, B ou C (caso da Paraíba) preveem apenas 21 datas.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: