sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Coordenação afirma que curso de Medicina em Cajazeiras necessita de pelo menos mais 20 professores

O curso de Medicina do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras enfrenta problemas no seu quadro docente, considerado insuficiente para o número de alunos.
A informação foi cedida pelo coordenador Henrique Gonçalves Dantas, adiantando que seriam necessários pelo menos mais 20 professores, já que as vagas de dedicação exclusiva são poucas, e que requer profissionais com especialidade para a supervisão nas atividades de internato.

O internato, segundo afirmou, é a fase mais difícil porque são muitos alunos para serem orientados por apenas um professor. “Sabemos das dificuldades para a abertura de vagas, mas estamos nos esforçando para oferecer o melhor para os alunos. 

Avançamos na questão da estrutura e estamos buscando melhorias para nossos laboratórios”, avaliou o coordenador, acrescentando que o curso também precisa de algumas renovações, principalmente na área de anatomia, já que existe uma dificuldade para se conseguir novos cadáveres.

O professor Henrique Gonçalves também destacou a importância do Hospital Universitário Júlio Bandeira como campo de estágio. Ele disse que, os alunos do curso serão beneficiados com as obras de ampliação no número de leitos da unidade.

Será uma ampliação, segundo informou, de 26 leitos para 80 leitos, o que deverá refletir na melhoria do atendimento à população e na utilização desse equipamento como campo de prática de ensino.

FONTE: Diário do Sertão

Nenhum comentário: