quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Promotora de Cajazeiras decide acionar MPF para resolver problema do açude Boqueirão

A promotora de justiça da cidade de Cajazeiras, Flávia Cesarino falou nesta segunda-feira (26) sobre a reunião que teve com o vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, com o procurador do município, Silvio Nogueira e com o presidente da Câmara de Cajazeiras para discutir a problemática do açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão).
De acordo com a promotora, as autoridades vieram expor que a Prefeitura de Sousa, com o consentimento e parceria de instituições como o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) estariam planejando retirar seis milhões de metros cúbicos de água do Boqueirão para irrigar plantações de coco em São Gonçalo.

A promotora afirmou que durante a reunião, um engenheiro agrônomo explicou que essa transferência de água trará vários problemas, não somente para Cajazeiras, como para a região. “De fato o que sabemos é que o consumo humano deve ser priorizado”, disse a promotora Flávia.

Flávia Cesarino revelou que vai pedir laudos técnicos às instituições responsáveis pelas águas e que a partir daí vai averiguar o caso. “Se ficar provado que a população terá problemas com a transferência, vamos acionar o Ministério Público Federal e tomar as medidas cabíveis”, disse.

Concurso Cajazeiras

Com relação ao concurso público da Prefeitura de Cajazeiras, a promotora Flávia Cesarino disse que a população terá que segurar a ansiedade, pois, a posição do Ministério Público ainda vai demorar um pouco a ser divulgada. “A decisão será tomada de forma que as pessoas tenham a garantia de que um concurso só vale se for totalmente regular”, disse ela.

FONTE: Diário do Sertão

Nenhum comentário: