sábado, 17 de agosto de 2013

Promotor se reúne com Prefeitura e afirma que o MP recomenda a anulação do concurso público: "São muitas irregularidades".

O promotor de justiça do Ministério Público, Dr Leonardo Quintas, se reuniu na manhã da última quinta-feira, dia 15, com representantes da Prefeitura Municipal de Sousa para tratar sobre o Concurso Público Municipal.
A prefeitura de Sousa e a Funape, enviaram uma vasta documentação ao Ministério Público. Segundo o secretário de Administração, Laylson Fontes, o pedido da prefeitura é que o MP faça uma minuciosa análise em toda documentação e mantenha a empresa Funape no certame.

O promotor afirmou que vai analisar a documentação e que na próxima segunda-feira, dia 19, dará uma decisão final sobre o certame, mas que a medida definitiva do MP é pedir que a Prefeitura anule o concurso público, cancele o contrato com a Funape e faça uma nova licitação para o certame.

Irregularidades

Foi constatado através do Ministério Público que o certame não atendeu as regularidades do edital. Houve ilegalidade na dispensa de licitação para contratação da empresa organizadora do concurso, algumas inscrições foram homologadas com apenas o primeiro nome dos candidatos, houve deficiência na publicação dos atos do concurso, e também houve alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas.

FONTE: Diário do Sertão

Nenhum comentário: