quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sousa desiste da Copa Paraíba 2013 por causa de reformas no Estádio Marizão

O Sousa confirmou que não vai jogar a Copa Paraíba deste ano. Quem garantiu foi o presidente da equipe, Aldeone Abrantes, destacando que a reforma no Estádio Marizão realizada pelo Governo do Estado impossibilita a participação da equipe na competição, pois os gastos para jogar em outro local seriam grandes demais para o time.
- Jogar em outro estádio sairia muito caro para nós. Isto seria inviável. Então estamos fora da competição deste ano - resumiu.

Culpando apenas as obras no estádio como empecilho para a não participação do Sousa na Copa Paraíba, Aldeone negou que a decisão tenha sido tomada para querer boicotar a competição em protesto contra a FPF, conforme ele tinha sugerido anteriormente.

- Apesar de merecer um boicote, a culpa desta vez não é da FPF e sim da falta de um estádio para jogar. A nossa intenção era montar uma equipe forte e competente, mas infelizmente as reformas no Marizão tiraram nossas chances de jogar a competição.

Com a desistência da Copa Paraíba, o Sousa só deve voltar ao futebol profissional no próximo ano, quando o Campeonato Paraibano voltar. Na competição estadual deste ano, a equipe só participou da 2ª fase, por causa da sua participação na Copa do Nordeste, e terminou na penúltima posição com 18 pontos. No Nordestão o time também decepcionou.

Com relação à Copa Paraíba, até o momento apenas CSP e Campinense confirmaram a participação na competição que dá vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Para ter validade, contudo, o edital da Federação Paraibana de Futebol diz que o campeonato precisa ter pelo menos quatro equipes participando.

FONTE: GE Paraíba

Nenhum comentário: