quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prefeitura de Cajazeiras e SINFUMC seguem negociações visando pagamentos atrasados de 2008 e 2012

Em reunião ocorrida na tarde/noite de ontem, dia 03, a diretoria do SINFUMC e quatro secretários da Prefeitura de Cajazeiras deram prosseguimento as negociações do acordo, objetivando o pagamento dos meses em atraso relativos aos anos de 2008 e 2012, bem como o retroativo e gratificações do piso salarial do magistério entre os meses de maio de 2011 a abril de 2012.
Informações passadas pelo sindicalista Francisco das Neves, via rede social Facebook, na conclusão terminativa as partes deliberaram pelo seguinte acordo:

- Serão formatados os novos cálculos pelos assessores jurídicos do SINFUMC e da prefeitura.

- Na próxima segunda-feira os advogados, a prefeita e a presidente da entidade de classe assinarão o acordo de 6% do FPM para ser protocolado em juízo.

- Os cálculos pendentes nos processos supracitados serão apresentados em no máximo 60 dias, tempo em que pedirão ao juiz a devida homologação do feito.

- Todos os processos já estão em fase de conclusão. Para que não haja ordem de bloqueio a partir de então, SINFUMC e PREFEITURA estão se antecipando, no sentido de evitar surpresas desagradáveis posteriormente. 

- Lembramos aos contemplados pelo acordo que, só será iniciado o pagamento da dívida em comento, quando da conclusão do atual precatório nº 013.1999.001.374 - 9 que diz respeito a diferença do salário mínimo. 

- Os participantes do acordo na data supra, esperam que a partir de dezembro do ano corrente, essa dívida esteja sendo gradativamente quitada. Tudo dependerá dos avanços monetários do FPM a ser recebido pela prefeitura de Cajazeiras. 

Estiveram presentes na reunião os Diretores do SINFUMC: Elinete Lourenço, Eugenio Rodovalho, Francisco das Neves, Joelma G. Rolim e o advogado Francisco Francinaldo Bezerra Lopes e os Secretários municipais: Josefa Vanóbia, Moacir Menezes, Sílvio Nogueira e Andréia Braga.

Redação Caja Notícias

Nenhum comentário: