sexta-feira, 7 de junho de 2013

Governo da Paraíba vai distribuir 1,2 milhão de preservativos no São João

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou nesta semana que vai distribuir um 1,2 milhão de preservativos masculinos durante o período junino em todo o estado. De acordo com o órgão, na próxima segunda-feira, dia 10, as camisinhas serão enviadas para todas as Gerências Regionais de Saúde. 

O objetivo é que as 223 cidades do estado recebam o material. Também vão ser distribuídos 33 mil sachês de gel lubrificante.

Nesta época junina, recebemos muitos turistas e com o aglomerado de pessoas e muitas festas, as pessoas acabam tendo relações sexuais sem proteção. Nós queremos fazer com que todos tenham acesso ao preservativo de forma rápida e próximo de suas residências, uma vez que qualquer pessoa pode passar no serviço de saúde e pegar a quantidade de preservativo que necessitar”, disse a chefe do Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde, Ivoneide Lucena.

De acordo com a secretaria, o Ministério da Saúde vai enviar uma outra cota de preservativos masculinos para a Paraíba antes do São João. A previsão é que cheguem mais 1,2 milhão de unidades, o que totaliza 2,4 milhões em todo o estado.

Já a distribuição do preservativo feminino será feita em menor quantidade, priorizando as profissionais do sexo e as mulheres que vivem com AIDS. “A população não terá argumentos para dizer que não usou camisinha porque não tinha. Basta ir até o serviço de saúde e pegar os preservativos”, completou Ivoneide.

FONTE: G1.globo.com/pb

Nenhum comentário: