A jovem cajazeirense Catarina Pontes e o professor da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras, Gildemar Pontes disputaram o IV Campeonato Mundial promovido pela World Japan Karatê Association, na cidade de Remscheid, na Alemanha.
O resultado não poderia ter sido melhor. Carlos Gildemar Pontes, que é faixa preta 2º Dan tirou o Quinto lugar na sua categoria e sua filha Catarina Pontes, que é faixa marrom, tirou dois Quartos Lugares. Os dois fazem parte da equipe Torayama Karatê - Fabrica de Campeões da cidade de Cajazeiras.
Os atletas viajaram na última segunda-feira, dia 10, e permanecerão na Europa até hoje, dia 17 de junho. Sobre a competição internacional, Gildemar esclareceu que chegar a competir é um processo que começa no treino diário da academia. O professor informou que trabalha com mais de 90 atletas de todas as idades e condições sociais.
Já Catarina Pontes, apesar de jovem, já alcançou o pódio em vários campeonatos de Karatê, sagrando-se campeã no Brasileiro em 2011 e Norte-Nordeste, em 2012, promovidos pela CKIB.
Redação Caja Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário