domingo, 30 de junho de 2013

Brasil x Espanha: Seleção tenta deter o rolo compressor espanhol no Maracanã

O palco está montado para os pentacampeões e os atuais campeões do mundo se enfrentarem na final da Copa das Confederações, no templo do futebol brasileiro: o Maracanã.

A final que o mundo do futebol esperava para a Copa das Confederações vai acontecer. Neste domingo, Brasil e Espanha se enfrentam no Maracanã, uma decisão muito aguardada desde as Confederações de 2009, quando os atuais campeões mundiais perderam a chance de enfrentar a Seleção ao serem eliminados pelos EUA na semifinal.

Agora, depois do título mundial e do bicampeonato na Euro, a Fúria é a seleção a ser batida. Primeira no ranking de seleções da Fifa, a equipe treinada por Vicente Del Bosque não perde há 29 jogos oficiais. Mas o técnico espanhol vê o Brasil, campeões de cinco Copas do Mundo e de três Copas das Confederações, como o favorito, principalmente por jogar em casa.  

E o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, afirmou que está na hora da série invicta da Espanha terminar e garantiu que isso irá acontecer nesta final de Confederações, em pleno Maracanã.

Equipes sem lesões

O Brasil não tem problemas de contusão e espera enfrentar a Espanha no domingo com a mesma equipe que superou o Uruguai na semifinal. Felipão vai repetir a escalação que usou em três das últimas quatro partidas da Seleção, ainda que o lugar de Hulk no ataque esteja ameaçado pela suas más atuações nos últimos jogos.  

A Espanha também não tem jogadores lesionados e vai usar força máxima na decisão. Cesc Fàbregas e Roberto Soldado se livraram de lesões musculares e estarão à disposição de Del Bosque após serem cortados da semifinal contra a Itália. 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

BRASIL
Júlio César, D. Alves, Tiago Silva, David Luiz e Marcelo, Paulinho e Luiz Gustavo, Hulk, Oscar e Neymar e Fred

ESPANHA
Casillas, Arbeloa, Piqué, Ramos e Alba, Xavi, Busquets e Fàbregas, Pedro, Soldado e Iniesta

VOCÊ SABIA?
  • O Brasil está invicto há 10 jogos, vencendo os últimos cinco. A Seleção não perde um jogo oficial em casa desde 1975.
  • Os pentacampeões venceram quatro e perderam dois dos oito encontros que tiveram com os espanhóis, mas as duas equipes não se enfrentaram desde 1999.
  • O Brasil é responsável pela maior derrota da Fúria em Copas do Mundo. A Seleção venceu os espanhóis por 6 a 1 no Maracanã, na Copa de 50.
  • Quatro jogadores do grupo brasileiro são de clubes da Espanha: Marcelo, Filipe Luís, Daniel Alves e o recém-contratado pelo Barcelona, Neymar.
  • A Espanha não perde uma partida oficial há 29 jogos , um recorde. A última derrota foi para a Suíça, na Copa do Mundo de 2010.
  • A única vitória da Fúria sobre o Brasil em competições foi na primeira fase da Copa do Mundo de 1934.
  • A Espanha venceu os últimos seis encontros contra adversários sul-americanos. A última seleção da América do Sul a bater os espanhóis foi a Argentina, em um amistoso em setembro de 2010.
  • Fernando Torres marcou cinco gols com a Espanha nesta Copa das Confederações e é o artilheiro da competição.
FONTE: Goal.com

Nenhum comentário: