domingo, 26 de maio de 2013

Passar muito tempo na internet causa risco á saúde

Hoje em dia a internet está muito presente na vida de milhões de pessoas no mundo todo. Afinal de contas, trata-se de uma excelente forma de manter contato com amigos e parentes, estudar, trabalhar, dentre outras inúmeras possibilidades que a rede mundial de computadores oferece. Mas existe um problema relacionado a internet que é muito comum entre as pessoas: Ela consegue fazer com que os usuários percam a noção do tempo.
Com isso, muitas pessoas acabam ficando muito mais tempo do que deveria na frente do computador, e isso pode trazer alguns problemas para a saúde. Portanto, confira alguns dos principais problemas podem ser causados e virtude da grande quantidade de tempo conectados a internet e veja algumas formas de evitá-los:

Obesidade

Pessoas que ficam o tempo todo sentadas na frente do computador correm sério risco de engordarem, ainda mais as pessoas que adoram ficar na frente do computador acompanhadas de alimentos que não sejam nutritivos. E a internet acaba servindo de estimulo, especialmente para as pessoas que gostam de ficar um bom tempo assistindo vídeos na frente da tela. A dica aqui é fazer exercícios regulares para queimar as calorias ingeridas durante o dia.

Tendinite

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que navegam muito tempo na internet está relacionado as lesões nos tendões que geralmente são ocasionadas por esforço repetitivo. Quanto mais as pessoas ficam na internet, mas elas passam digitando e fazendo o mesmo movimento com o mouse, o que pode trazer problemas como dores nos braços. Em alguns casos mais sérios é necessário imobilizar o braço. Para que isso não aconteça, é importante fazer pausas regulares. A cada uma hora na frente do computador, pelo menos 15 minutos de pausa. E alongamento antes de começar a digitar também ajuda.

Problemas de colunas

Muitas pessoas que ficam tempo demais na internet podem sofrer com problemas nas costas, especialmente aquelas que não conseguem manter uma postura adequada na cadeira. Para resolver este problema, mantenha sempre uma postura reta, com as plantas dos pés no chão, e faça pausas regulares levantando da cadeira.

FONTE: Ligados na net

Nenhum comentário: