O grupo paraibano Luan e Forró Estilizado foi aprovado na primeira fase do programa SuperStar, na audição deste domingo (20), a terceira desta primeira temporada da atração. Agora ele segue para a etapa de duelos entre os candidatos.
A aprovação para que a tela subisse e ele prosseguisse na batalha chegou no último segundo, com o voto de Fábio Júnior, fazendo com que o filho de Amazan alcançasse 73% dos votos - o mínimo para passar nesta fase é 70%.
Durante sua apresentação, Luan e Forró Estilizado tocou com uma safona produzida pela fábrica de Amazan, uma canção da banda Aviões do Forró, ‘Jeito carinhoso’, e recebeu o apoio também de Ivete Sangalo.
"Eu voto em você porque o Nordeste sabe das coisas. Mandou bem demais”, afirmou. Fábio Júnior destacou como o ritmo cantando por Luan era contagiante. “Não é a minha praia, mas caramba é muito contagiante. Muito competente, Luan, Forró estilizado parabéns”, disse.
Ivete ressaltou a força do forró no Nordeste e avaliou que Gonzagão e Jackson do Pandeiro ainda influenciam artistas como Luan. “Eu não posso ver esse instrumento aí. Tem o forró pé-de-serra de tradição de Luiz, Jackson do Pandeiro que começou a misturar muita coisa e eu vejo a influência deles nessa onda dessa geração Aviões do Forró. É um novo forró”, reforçou.
A baiana destacou a importância do trabalho de Amazan para a cultura do forró, com a produção de sanfonas em Campina Grande. "Esse homem tem uma importância muito grande para a Paraíba. Seu pai fabrica as sanfonas. Na Paraíba ele é respeitado. ", lembrou.
Luan, emocionado, agradeceu os votos do público e destacou que a intenção era apresentar o forró para o país. “Muito obrigado ao meu Nordeste, em especial, a Paraíba e Campina Grande, por ter votado na gente. A gente veio mostrar o forró pra vocês”, enfatizou.
O músico Amazan vibrou com a aprovação do filho. “A participação de Luan representa a força da Paraíba. Emoção demais. Salve a Paraíba. Salve o meu Nordeste”.
Clique aqui e confira a apresentação!
Clique aqui e confira a apresentação!
FONTE: G1 Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário