terça-feira, 2 de julho de 2013

Começa campanha sucessória para dirigir Campus da UFCG de Cajazeiras. Confira aqui!

A campanha pela sucessão do atual diretor do Campus de Cajazeiras da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande já foi deflagrada, com a definição das chapas, elaboração e propostas e o contato com a comunidade universitária, como funcionários, professores e estudantes.
Atualmente, o Campus de Cajazeiras é dirigido pelo professor/doutor José Cezário de Almeida, tendo como vice-diretor o professor/doutor Osmar Luiz da Silva Filho.

Duas chapas já foram lançadas. Uma tem como candidato a diretor o professor Antonio Fernandes, que foi diretor do Hospital Regional de Cajazeiras e como candidato a vice-diretor, Carlos Davidson, ambos da área de saúde, que tem os cursos de Medicina, Enfermagem, além do Curso Técnico em Enfermagem.

A outra chapa tem como candidata a diretora a professora Lígia Regina, do curso de Letras e como candidato a vice-diretor, Rodrigo Ceblos, do curso de História, ambos, portanto do Centro de Formação de Professores.

O atual diretor José Cezário não será candidato à reeleição e de acordo com informações, deverá apoiar a professora Lígia Regina. O Campus de Cajazeiras cresceu muito nos últimos anos, na gestão do Reitor Thompson Mariz, aproveitando a decisão de governo federal de investir na ampliação e interiorização do ensino universitário, quando criou o REUNI. 

Novos cursos foram criados no campus de Cajazeiras, entre eles, Medicina e Enfermagem, além de novas construções e reformas, como laboratórios e espaço para os professores.

Outra conquista recente foi a federalização do Hospital Infantil, hoje, chamado de HUJB - Hospital Universitário Júlio Bandeira, que deverá ser administrado por uma empresa criada recentemente pelo governo, para gerir os Hospitais Universitários. No momento, a unidade hospitalar também passa por uma grande ampliação. A eleição deverá ocorrer na primeira quinzena de setembro.

FONTE: Diário do Sertão

Nenhum comentário: